quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

OS GIGANTES DA BÍBLIA SÃO LEGITIMAMENTE COMPROVADOS PELA ARQUEOLOGIA

A BÍBLIA SAGRADA É A CADA DIA MAIS COMPROVADA PELA ARQUEOLOGIA

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se."  (Mateus 10 : 26)

Diz a palavra de Deus que Ele não o é Deus de confusão. Que Ele não é filho do homem para que minta. A cada dia que passa, a bíblia, a palavra de Deus vem sendo confirmada. Textos bíblicos em que narravam a história de gigantes (10 a 12 metros) pareciam aos olhos dos céticos uma utopia; um conto de histórias em quadrinhos. No entanto, como podemos ver, a arquelogia os desterra mostrando-nos uma realidade extraordinariamente estonteante. Não fora atoa que dos doze espias de Israel quando os viram na terra prometida, os acharam invencíveis e só dois, Josué e Calebe afirmaram que eles poderiam serem vencidos, como o foram.

GIGANTES DE GRANDE ESTATURA (Acima de 10 metros)

Assim está Escrito: 

"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos."  (Números 13 : 33)

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."  (Gênesis 6 : 4)

GIGANTES DE MENOR ESTATURA

"Porque só Ogue (provável 3,60 metros) , o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados (cerca de 4,05), o seu comprimento, e de quatro côvados (cerca de 1,80 metros), a sua largura, pelo côvado comum."  (Deuteronômio 3 : 11) 

"E o restante de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, dei à meia tribo de Manassés; toda aquela região de Argobe, por todo o Basã, se chamava a terra dos gigantes."  (Deuteronômio 3 : 13)

"Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo (2, 95 mts) ."  (I Samuel 17 : 4)

"(Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes."  (Deuteronômio 2 : 10), "Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins."  (Deuteronômio 2 : 11).




Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso (fotos abaixo) está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.


Deixe o seu comentário; repasse estas informações; divulgue que a verdade bíblica é uma inconteste realidade.