quarta-feira, 18 de abril de 2012

AS CHAMADAS PERDIDAS



Sobejam chamadas para as bodas com o Cordeiro, as quais ecoam pelos montes, planícies e vales. Porquanto, os arautos com o seu Shofar à propagam aos quatro ventos, que no tempo determinado haverá uma grande festa em que só os convidados escritos no Livro da Vida poderão adentrar neste auspicioso evento. 

Há que ser digno para que se possa obter às necessárias vestes nupciais e, com elas o seu passaporte já registrado no Livro Eterno, envidando que muitos serão os chamados, mas, que poucos serão os seus escolhidos.

Muitos estarão envolvidos nos seus afazeres e não darão a devida importância a este convite real. Muitos não se prepararão de acordo com os preceitos requeridos no registro real. Porquanto, milhares de chamadas serão perdidas COMO DISSE O SENHOR JESUS CRISTO:


"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."  (Mateus 22 : 14)


Há uma chamada, há um convite, no entanto poucos são aqueles que o ouvirão; poucos serão aqueles que darão o devido valor AO CHAMADO REAL E COM ISSO MUITAS CHAMADAS NÃO SERÃO ATENDIDAS; A MAIORIA DAS CHAMADAS ESTARÃO PERDIDAS. Uma boa leitura e um bom entendimento ao que a seguir será exposto por analogia em uma parábola.



                                                                                 A CHAMADA NÃO ATENDIDA
É alta madrugada, o dia aproxima-se velozmente; o sonido estridente do fone anuncia que do outro lado da linha alguém está atônito na espera que esta chamada seja atendida. O tempo passa e o fone vai exaurindo-se nas suas ultimas das nove chamadas; mas, o destinatário não acordara ou não quisera sair do estado de dormência ao qual estava envolto. Não obstante, também por conhecer o interlocutor, deixou que a mesma fosse ignorada até a desistência daquele que em vão queria a sua atenção. O importante colóquio era de vida ou morte e o destinatário absteve-se  de ouvi-la, sem mesmo nem querer saber que aquele que estava  ligando, por amor a sua vida queria lhe trazer ás Novas de SalvaçãoA CHAMADA E A MENSAGEM FORAM PERDIDAS.

Pregadores do Santo Evangelho estão a chamar as almas para o Senhor Jesus Cristo, e elas muitas vezes não querem atender a este precioso chamado. Muitas vezes o estado de dormência espiritual às colocou na berlinda do comodismo; do materialismo, e do jeito que está, vai estar bem.
Porquanto, também por conhecer dantes a vida do interlocutor, o julga como impróprio para dizer-lhe algo que se possa aproveitar e, a CHAMADA E A MENSAGEM FICARÃO PERDIDAS.

ESTÁ FORA DE ÁREA OU DESLIGADO
Outrossim, o fone, a pessoa estava fora de área; o fone, a pessoa estava desligada. Muitas vezes nem percebemos que estamos fora da área dos sinais os quais não os vemos há muito tempo, e com isso estamos inaptos a receber a genuína mensagem de salvação pelos arautos do Santo Evangelho.
Corrobora de igual forma a do fone, a da pessoa estar desligada no tanto faz ou tanto fez. Porquanto, neste entremeio a mensagem nunca irá chegar ao seu destino. Ela nunca irá chegar ao coração; ela nunca irá chegar a alma. E também nesta condição, a CHAMADA E A MENSAGEM FICARÃO PERDIDAS.

O fone, a pessoa que está fora da área, é aquela (e) que está fora da vontade de Deus, onde muito embora até mesmo possa estar praticando os sinais (Marcos 16:17-18) , mas, não está na inteireza deles (Isaías 29:13-16) e por isso a será destituída do porvir, como nos alertou o Senhor Jesus Cristo em (Mateus 7:20-24):


"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; (...)".

O fone, a pessoa que estiver desligada (o) ou até mesmo aquelas que endurecem os seus corações para não ouvirem a mensagem de Salvação, perderão a oportunidade impar de encontrar o descanso devido para as suas almas. E com isso por estar desligada ou por endurecerem os seus corações, as CHAMADAS E AS MENSAGENS FICARÃO PERDIDAS.

BATERIA DESCARREGADA
Há fones que estão descarregados, pessoas que não tem mais ânimo para caminhar; que estão paradas a beira do caminho; que não têm mais força  para porem-se de pé, saibam que ainda vos resta UMA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO, e que o SENHOR JESUS VOS AMA  e nós NELE vos amamos também. Porquanto, atenham-se na Sua Salvação, lendo a sua Caixa Postal.


CAIXA POSTAL
No limiar da noite, o tempo urge evidenciando os dias do fim. CHAMADAS QUE SERÃO PERDIDAS; ALMAS QUE SERÃO PERDIDAS perfilarão no rol  DO LIVRO DA MORTE em grande número. No entanto, ainda é tempo de você meu amigo (a), meu irmão (ã), ao ler este post, possa estar atento a sua caixa postal; nos seus emails e possa dar a crédito a pregação daqueles que no Senhor Jesus Cristo vos chama, vos ama, e vos quer deixar uma palavra de carinho, de afeto, vos encaminhando para Aquele que vive e reina para todo o sempre.

Luis Oliveira