segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"O ÚLTIMO DOS MOICANOS"

"O ÚLTIMO DOS MOICANOS" conta a saga de um índio guerreiro que é o último representante da sua espécie. A nação moicana fora dizimada pelas guerras, doenças e perseguições. Aquele guerreiro lutava com todas as forças da sua alma para continuar vivendo em um mundo hostil e sem perspectiva de vida.

Pessoas no mundo de hoje são os últimos dos moicanos procurando a preservação da sua espécie em condições precárias de sobrevivência. A raça está se esvaindo por entre os dedos e o ocaso se aproxima velozmente.

Os restantes, os remanescentes, aqueles que guardam a palavra de Deus será um povo perseguido, execrado e espezinhado, para que se cumpra a Escritura: 

MATEUS 24: 
NAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS

7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8  Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9  Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
11  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12  E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
14  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.


                                                      OS GUERREIROS DA ÚLTIMA HORA
Os guerreiros da última hora, os remanescentes serão guerreiros da  paz, na busca da santificação, eleitos conforme os desígnios do Deus vivo e verdadeiro. 

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

"Assim, pois, também agora neste tempo (dias de hoje) ficou um remanescente, segundo a eleição da graça."  (Romanos 11 : 5)

O DRAGÃO IRÁ IRAR-SE CONTRA A IGREJA E O SEU REMANESCENTE
"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."  (Apocalipse 12 : 17)

"Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo."  (Romanos 9 : 27)

MUITOS SÃO OS CHAMADOS, MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS:
Muitos são os guerreiros chamados, mas poucos os escolhidos, pois o caminho das dificuldades é estreito e a porta é apertada; porquanto, como bem versa no escriturado divino que nem todo aquele que diz: SENHOR, SENHOR, entrará no reino dos céus, mas, aquele que FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. Mateus 7:21

Oremos para que o Senhor mande ceifeiros (guerreiros) para sua seara, porque a seara é grande e os ceifeiros (guerreiros) são poucos. Mateus 9:37-38

"E disseram a Jeremias, o profeta: Aceita agora a nossa súplica diante de ti, e roga ao SENHOR teu Deus, por nós e por todo este remanescente; porque de muitos restamos uns poucos, como nos vêem os teus olhos;"  (Jeremias 42 : 2)