segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AS DIVINAS REVELAÇÕES DA AUTO-ESTRADA PARA O INFERNO

O TÍTULO: Fala de um caminho; de coisas que nós mesmos procuramos fazer e não nos damos conta que estamos construindo um "auto" (pessoal) "caminho" (estrada) rumo ao inferno. As coisas começam a dar vulto no coração, ficando fora do controle da razão.

AO SABOR DAS EMOÇÕES
A vazão dos sentimentos excede a razão das coisas. O controle e a autodisciplina estão a mercê das ofertas de uma mesa farta dos manjares da carne. As laranjas de amostras aludem progressivamente a uma turnê no mundo dos prazeres. A consciência se torna passageira da agonia, pois o mundo das volúpias é uma afronta bem presente a cada dia e a cada hora.

As noções do paraíso celeste estão sendo sucumbidas ao frenesi do consumismo do faça isso, use isto e coma e beba aquilo. A fogueira das vaidades está ardendo em chamas sete vezes mais. Perde-se a noção do bom senso, do temor e da fidelidade.

O CORPO
O corpo, "O Templo do Espírito Santo", como bem diz a bíblia (I Coríntios 3:16) deixou de ser a propriedade do Senhor (I Coríntios 6:19) e passou a ser a laranja de amostra; a árvore de natal e o produto da vitrine. Chamar a atenção, provocar desejos, multiplicando iniquidades é o nefasto manequim no desfile para o infernoNunca o aporte ao adultério, a prostituição esteve tão presente, e ao alcance das mãos dos que não vigiam e perseveram na doutrina. O corpo deve ser preservado, guardado e honrado, pois o é templo do Senhor.

I Coríntios 3:16-17
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo".

I Coríntios 6:19
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

I Tessalonicenses 1:23-24
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo".

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

OS VALORES TERRENOS
O paraíso terrestre está sendo superlotado de passageiros realçando as suas qualidades físicas, numa disputa sem quartel "DO SER", e "DO TER" desvairadamente. O mundo, verdadeiramente nestes dias está jazendo no maligno, fazendo jus ao Escriturado Bíblico de "ÚLTIMOS DIAS".   

OS REMANESCENTES DA FÉ
Neste ínterim, os guerreiros e guerreiras "remanescentes da fé" estão acuados, cercados, e muitas vezes cerceados no direito da palavra. São perseguidos, chamados de quadrados; de fora do tempo, dizendo que a maioria é a que vence. No entanto, é a minoria por ser fiel que adentrará as mansões celestiais, pois muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.

CONCLUSÃO:
Que nesta mensagem fique bem aparente aquilo que condena, diferindo do que salva. Não que sejamos julgadores no apontar do dedo, mas interlocutores das coisas do além pátria.

Deu-me a inspiração divina hoje este post. Não que o quisesse ou que o estivesse maquinando na mente por dias, mas, a foi no momento de agora, onde as palavras ferviam na mente e os dedos voavam no teclado.

A palavra do Senhor nunca volta vazia; Ela faz aquilo que lhe apraz. Certamente alguém dará crédito a esta pregação e ela a será multiplicada. Portanto, de antemão, todos os servos e servas do Deus Altíssimo estão autorizados a reproduzi-la e até a enriquecê-la se for o caso.

Que Deus vos abençoe e guarde ajudando-os a compreender que não só de pão viverá o homem (mulher), mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Assim descrito, direcionado pelo Senhor.

Luis Oliveira