terça-feira, 11 de setembro de 2012

DESENCONTROS DA ALMA 2


Histórico: Guiado pelo Espírito, escrevera do fundo da alma a entes queridos meus. O tema fora tão abrangente que resolvi compartilhar com os amigos da WEB.

"A vida passa como o vento. Só vemos o mover das folhas.  Está chegando o inverno; a garoa fria na vidraça reflete os desencontros da alma.  Por mais que queiramos parecer sóbrios e satisfeitos, lá no fundo, no canto do baú, nos falta algo que os valores materiais não compram.

Posso até dizer: "Tenho tudo que quero", mas, não é tudo o que tenho que me torna totalmente feliz. Há uma lacuna; há um vazio; uma vaga no coração, no fundo da alma que não tem como preencher naquilo que a vida pode nos oferecer. 

O espírito vaga lentamente em perdidas recordações. Uma lágrima teimosa rola quente e vai ao chão. Até podemos ouvir o silencioso soluçar de um peito que por dentro chora, mas, na fronte o sorriso é um aporte, como se fosse à máscara do dia a dia.

Quantas vezes já fomos ao espelho e perguntamos a nós mesmos: Para onde vou? - Aonde quero chegar?. - As perguntas ecoam na mente como um martelo a esmiuçar a penha. As respostas nunca chegam e perdem-se no vazio do tempo”. 

                                                                                                                                            Luis Oliveira

 É neste momento é que lembramo-nos das serenas palavras do Senhor Jesus, proferidas há  2000 anos atrás, e nestas palavras trazia a seguinte questão, ASSIM COLOCADAS POR ELE: 


"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? . Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." (Mateus 16:26, 27)

RESPONDIDAS POR DEUS ATRAVÉS DO SALMISTA:Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), (Salmos 49:6, 7 e 8)

UMA ALMA NÃO TEM PREÇO QUE PAGUE, E SÓ JESUS PODE RESGATÁ-LA: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11: 25 e 26).

A VERDADEIRA PAZ SÓ ENCONTRAREMOS EM JESUS: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33).

PORTANTO A SOLUÇÃO DE TUDO É: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confianele, e ele o fará."  (Salmos 37 : 5)

PORQUANTO, há uma esperança: SORRIA, no dia que encontramos a verdade; no dia em que encontramos Jesus o Cristo, tudo muda, tudo se transforma. A alegria volta pela espontaneidade da alegria, pois, o que não tínhamos, o que era vago, o que estava vazio é preenchido e voltamos a viver com a intensidade do ser. Com a certeza de vida eterna. O que era tristeza, mágoas e recordações indevidas, são agora meros marcos na estrada.Tudo o que escrevi; isto já vivi. Hoje sou nova criatura em Cristo. O que tive de bom, isto almejo para vocês queridos amigos em nome do Senhor Jesus.