quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OS DOIS CAMINHOS


QUAL É O CAMINHO QUE VOCÊ ESTÁ SEGUINDO?
A palavra da verdade na sua plenitude afirma inconteste que há "SÓ" dois caminhos, no entanto "UMA SÓ ESCOLHA". O caminhante terá que optar somente por um dos caminhosNão há a mais tênue hipótese de estar trilhando  (caminhando) hora num ou hora noutro. Seria como se houvesse UM OUTRO CAMINHO CHAMADO "O DO MEIO", o qual não existe e nunca poderá existir porque:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."  (Mateus 6 : 24)

Mamom representa o deus do materialismo; o deus do dinheiro, o deus dos valores terrenos; o deus dos valores da carne. A Palavra Divina diz que o amor ao dinheiro é a raiz de TODOS OS MALES.

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."  (I Timóteo 6 : 10)

O dinheiro mal usado propicia coisas que desagradam a Deus (festas indevidas, orgias e ostentação de vaidades que irão corromper as pessoas). 

A causa solene desta taxativa predição é que existe uma abissal separação de senhorios e reinos. Um caminho pertence ao criador dos céus e da terra a "Sua Excelência o Rei dos reis e Senhor dos senhores" que reina e vive para todo o sempre. A sua magnitude e glória excede ao conhecimento terreno e adentra aos mistérios de UM INCONTAMINÁVEL SENHOR DO UNIVERSO que por "SER SANTO"não admite que os seus súditos também não o sejam. Porquanto, preventivamente "Está Escrito":

"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus."  (Levítico 20 : 7)

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  (I Pedro 1 : 15)

"Porquanto está escritoSede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)

O OUTRO CAMINHO PERTENCE AO SENHOR DAS TREVAS; o oponente direto do grande Jeová, é neste caminho que as pessoas são seduzidas pelos benefícios da riqueza no que tange a corrupção da carne com isso a separação de Deus.

OS CAMINHOS
Há lugares com caminhos de permissividades, e lugares em que não há esta permissividade, mas também nestes pelo livre-arbítrio tem pessoas permissivasSó a palavra de Deus pode separar o joio do trigo e o fiel do infiel. A liberdade em Cristo é transformada no coração das pessoas em libertinagem.


O coração que é imperfeito abduz na exposição do corpo, provocando a sedução, e com ela os descaminhos da corrupção.

PREVENTIVAMENTE o Apóstolo Paulo inspirado por Deus escreve a esse oportuno respeito em uma missiva que é considerada como aquela direcionada a purificação da alma e do espírito daquele que a lê e guarda o que ali é ensinado. Ele diz que NÃO DEVEMOS CULTUAR O CORPO, mas mantê-lo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o nosso CULTO RACIONAL. Porque o apostolo sabia que se o corpo não estivesse sobre este regime, ele poria tudo a perder em Romanos 12:

"ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deusque apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racionalE não sede conformados com este mundomas sede transformados pela renovação do vosso entendimentopara que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".


O CAMINHO DA VERDADE QUE CONDUZ A SALVAÇÃO É ESTREITO E APERTADO
Não há como fantasiar; maquiar ou até mesmo amenizar esta única e inconfundível disposição do verdadeiro caminho que conduz a vida eterna. 

Assim nos diz o Senhor Jesus Cristo sobre quem entrará no Reino dos Céus em Mateus 7:

13  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e POUCOS há que a encontrem.

15  Acautelai-vos, porém, dos falsos profetasque vêm até vós vestidos como ovelhasmas, interiormente, são lobos devoradores.

16  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

22  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

23  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

24  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
25  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
27  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. 

A MENSAGEM DA CRUZ, O CAMINHO DA CRUZ DIFERE DO EVANGELHO QUE ESTÁ SENDO PREGADO EM LARGA ESCALA. 

Disse o Senhor Jesus: "E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  (Marcos 8 : 34).

Certamente não é o caminho visando o materialismo; as riquezas terrenas, mas, sim as celestes, porque Ele mesmo nos chama a atenção que deveremos ser ricos para com Deus, e que devemos buscar tesouros no céu onde os ladrões não minam, e a ferrugem e nem a traça não corroem.

SOMOS PEREGRINOS NESTA TERRA
DISSE-LHES O SENHOR JESUS "Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo."  (João 17 : 14)

DISSE-LHES AINDA MAIS: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."  (João 17 : 15)

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."  (I João 2 : 15)

HÁ UMA DIFERENÇA DAQUELE QUE SERVE O SENHOR, DAQUELE QUE NÃO SERVE O SENHOR; DAQUELE QUE ESTÁ NA PORTA E O CAMINHO ESTREITO, DAQUELE QUE ESTÁ NA PORTA E NO CAMINHO LARGO.

" Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpioentre o que serve a Deus, e o que não o serve". (Malaquias 3:18)


                                                   QUAL É A SUA ESCOLHA?