sábado, 6 de outubro de 2012

BLASFÊMIA, A VERSÃO GAY DA ÚLTIMA CEIA DO SENHOR JESUS CRISTO


Quem pensa que viu tudo, satisfez-se com pouco. O record dos limites do bom senso estão sendo quebrados dia a dia. A blasfêmia e anarquia nas coisas que são de Deus pode ser exposta sem nenhum respeito. COMO POSSO EXIGIR RESPEITO DE OUTRENS SE NÃO RESPEITO NINGUÉM?  

Tenham todos "UMA PÉSSIMA LEITURA".

Peço perdão aos amados leitores pelo jogo de cena do ensejo acima; é que certamente não tem como desejar uma boa leitura para algo que não o é.

Todos os direitos reservados para o seu autor no link abaixo:
http://espaco-gospel-net.blogspot.com.br/2012/10/blasfemia-versao-gay-da-ultima-ceia.html#more

Sábado, outubro 06, 2012

Blasfemia: Versão gay da Última Ceia

"A Última Ceia", de Leonardo da Vinci na adaptação de Elisabeth Ohlson Wallin Jesus é travesti e está de vestido e salto alto. Ao redor de Jesus os discípulos viraram transsexuais, vestidos e maquiados de forma extravagante. A exposição foi aberta em Belgrado, capital da Sérvia. 


Com tanta polêmica na exposição da Última Ceia com Jesus "adaptado", aproximadamente 2 mil homens da polícia local fizeram um cordão de isolamento para garantir que manifestantes não invadissem a mostra “Ecce Homo”. Líderes nacionalistas e cristãos já pediram o cancelamento da mostra e uma multidão protestou do lado de fora ao que chamaram de “insulto” ao cristianismo.

Travestis

Criado em 1989, o trabalho da artista traz 12 fotos em que Jesus Cristo é interpretado como transexual, travesti, gay, em cenas polêmicas, como a versão de “A Santa Ceia” de Da Vinci, em que Jesus aparece de salto alto preto. Em outras, as imagens insinuam que Jesus morre por causa da Aids (ou o preconceito). Jesus aparece em uma das fotos com o triângulo rosa, marcação dos nazistas em travestis nos campos de concentração. E ainda, em outra imagem, Jesus é venerado por homens vestidos de couro. Ou aparece morto por skinheads.

Os apóstolos também são retratados como homossexuais, em imagens que reinterpretam a fé cristã de um ponto de vista inclusivo ou provocativo. A mostra abriu o mês do orgulho gay na cidade que teve a sua parada cancelada por motivos de segurança pelo segundo ano consecutivo.

patiogospel.com.br