segunda-feira, 1 de outubro de 2012

HERÓIS SEM MEDALHAS


Vasculhando as gavetas de um velho móvel, encontrei medalhas antigas de "Honra ao Mérito" as quais havia conquistado em diversos esportes nos tempos de outrora. Certamente estas medalhas esquecidas fazem parte das últimas coisas que poderiam trazer em memória os feitos de antigamente. Há muito tempo viemos fazendo limpeza em nossa casa das coisas que nos lembram dos caminhos aos quais trilhamos e que agora devemos esquecer.

Tudo aquilo que nos liga ao passado e que pode prender o nosso coração em lembranças indevidas, devemos descartar, pois elas através de nosso enganoso coração nos levam a saudades e até em recaídas. 

Lembro-me de um oportuno testemunho, que quando há tempos atrás fui desfazer-me dos meus velhos discos de vinil e até de alguns CD's, em que o meu coração dividiu-se naquela hora, onde cheguei até os trocar de lugar, tirando-os de dentro de casa, e os levando para outro lugar. No entanto, eu tinha que tirá-los primeiramente era do meu coração, e isso a duras penas dias depois foi feito; podendo assim livrar-me deles definitivamente.

Aquelas medalhas remetiam-me em lembranças a um passado de disputas, lutas, amizades e inimizades. No calor do embate, vencer a qualquer custo era preciso; mesmo que precisasse confrontar o adversário com algo indevido.

Hoje, a nossa disputa não é contra a carne e nem contra o sangue; contra o irmão ou até com inimigo, mas contra as hostes infernais da maldade nos lugares celestiais. Devemos nos cobrir de esforços para revestir-nos do Senhor e da força do seu poder para podermos resistir nesta grande batalha.

OS HERÓIS DA FÉ
Os heróis da fé lutaram e dedicaram as suas vidas, não por louros ou por coroa perecível, mas por uma coroa incorruptível a qual receberemos do próprio Senhor Jesus, assim como está descrito abaixo:

"Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?"  (I Tessalonicenses 2 : 19)

O grande Apóstolo Paulo quando de sua despedida ao escrever a sua última carta a Timóteo realça que ele tinha combatido o bom combate, acabado a carreira e guardado a fé, porquanto, a coroa de justiça lhes estava guardada:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". (II Timóteo 4:7-8)

As nossas coroas, os nossos louros e as nossas medalhas, não receberemos neste pódium terreno, mas sim em celeste pátria, onde já nas bodas com o Cordeiro do Altíssimo estaremos sendo partícipes na mesma mesa com reis (Davi, Ezequias, ...) e rainhas (Ester,...); com apóstolos e profetas; com Abraão, Isaque e Jacó; com os heróis da fé (...) e com aqueles anônimos que lutaram bravamente defendendo a palavra do Todo Poderoso Senhor dos senhores.

OS MISSIONÁRIOS  SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS SEM MEDALHA
Os verdadeiros heróis da fé são os missionários que estão pelos campos do mundo semeando a preciosa semente. Muitas vezes andando e chorando, passando fome, longe da suas famílias, mas cumprindo o mandado do Ide do Senhor Jesus.

A todos os que levam a preciosa semente do evangelho dedicamos este hino abaixo:

 "HERÓI SEM MEDALHA"