terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A PALAVRA DA VERDADE ONDE ESTARÁ?

Nos outdoors do tempo perderam os lumes inúmeros nomes que professaram serem portadores da palavra da verdade. Eles passaram e foram esquecidos muito embora de alguns haja ainda registro dos seus inglórios feitos.

A palavra da verdade excede ao domínio humano, e adentra aos mistérios do Todo Poderoso criador dos céus e da terra. A sua glória, o que é Seu, a outro Ele não a dá; porque ELE é o Senhor e este é o Seu nome (Isaías 42:8).

Neste ínterim, como bem nos mostra a história, muitos apropriam-se dela como Está Escrito nas Sagradas Escrituras: pela violência;. pela avareza, procurando dela locupletar-se, e pelo engano nas muitas alusões a permissividades indevidas.

AS VERDADES DA PALAVRA
1) O nós somos a igreja verdadeira transpassa as placas denominacionais nos seus ufanos anúncios de posse, e interage com toda a certeza na salvação individual de todo aquele que cumpre a palavra do Senhor (João 3:16 e 15:7); pois o justo viverá da fé ( Hebreus 10:38).

2) O que de graça recebei, de graça dai (Mateus 10:8 ), transpassa em muitas vezes a razão das coisas santas e adentra ao âmbito da imposição pessoal. O que foge do dízimo e das ofertas voluntárias improcede do Santo Livro.

3) O há que ser santo para estar com o Senhor nunca o é divulgado plenamente como o deve ser, porquanto, se o fosse perderiam os seus fiéis; pois, o processo de purificação para a santificação implica em caminho estreito e porta apertada, contrastando com o oferecido em alguns menus cristianísticos  de caminho e porta larga.

O dito pelo Senhor Jesus Cristo, Pai: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17), como perfil do cidadão (ã) apto (a) ao Reino dos Céus é deixado esquecido. Porquanto, o conhecimento da palavra e por conseguinte a limpeza no crente por ela efetuada, distoa em muito com o que o é apregoado nos reinos das facilidades.

E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
Se a verdade liberta é porque a inverdade prende (João 8:32). Se somos prisioneiros das inverdades, estamos sendo reféns de falsos ensinos que nos abr-rogarão da vida eterna com o Senhor Jesus Cristo. No entanto, se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres (João 8:36).

Toda a palavra que não provenha da fonte eterna  no que tange a salvação, nos levará a perdição. Portanto, como é importante ter o conhecimento da verdade, porque, só Jesus tem a palavra da salvação (João 6:68), e sem ELE e Ela para onde iriamos nós?

O CAMINHO DA VERDADE
Só há um caminho na verdade e este caminho está no Senhor Jesus Cristo, pois só Ele é o caminho a verdade e a vida (João 14:6).


COLOSSENSES 2: 1  PORQUE quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne;
2  Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,
3  Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
4  E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.
5  Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

O ESPÍRITO DA VERDADE
"E recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e ser-me-eis minhas testemunhas" (Atos 1:8); - Condiz com Aquele que nos guiará pelo caminho da verdade.

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."  (João 15 : 26)

Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."  (João 16 : 13)

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."  (João 14 : 17).


O MANEJO DA PALAVRA DA VERDADE
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim."  (Atos 17 : 11)

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."  (II Timóteo 2 : 15)

Devemos examinarmos ás Escrituras se julgarmos ter nelas a vida eterna, pois são elas que do Senhor Jesus Cristo testificam (João 5:39).


É hora de irmos em busca da verdade perdida, e como um tesouro prestimoso guardá-la em nossos corações, praticando-a na inteireza da sua essência.

Ao grande Senhor da verdade são dadas todas ás honras e glórias para todo o sempre.

Amém.