sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OS ASSASSINOS DE PROFETAS

OS PROFETAS E AS PROFECIAS
Ido os tempos bíblicos veterotestamentário onde Malaquias foi o último representante de um rol de profetas do   Altíssimo a professar os Seus enunciados.

A grande maioria destes homens tiveram um fim drástico, onde ás suas vidas foram ceifadas pela imprudência de um povo, o qual em muitas das vezes o eram os seus próprios irmãos.

João Batista, o grande profeta neotestamentário também da mesma forma teve a sua cabeça levada a prêmio a Herodes, rei dos judeus.

A PROFECIA É UM DOM DE DEUS
A profecia é um dos nove dons dados por Deus para aquilo que for útil:

I Coríntios 12:10  E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

A IGREJA SEM PROFECIA
A Bíblia Sagrada, a palavra divina reporta nos seus anais que:

"Não havendo profecia, o povo perece (se corrompe; em outras versões); porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado."  (Provérbios 29 : 18).

O ministério profético na igreja do Senhor é o elo de ligação entre o céu e a terra. Sem ele só há o monólogo de nós para Deus.

Sem a profecia não há diálogo de Deus com o seu povo para EDIFICAR; EXORTAR E CONSOLAR, e com isso o povo se corrompe, vindo a perecer:

"Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação."  (I Coríntios 14 : 3).

A PROFECIA EDIFICA A IGREJA
11  E ele mesmo *(Jesus Cristo) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
12  Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
13  Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
14  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
15  Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16  Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. (Efésios 4)

A IGREJA SEM PROFETA
A igreja do Senhor Jesus Cristo sem profecia é como uma nau sem leme em plena tempestade. Pois que, o profeta é a boca de Deus na terra para guiar o seu povo.

 O ASSASSINATO DOS PROFETAS
Naqueles dias bíblicos os profetas eram literalmente apedrejados, degolados, queimados e até cerrado ao meio conforme versa na tradição judaica.

Conquanto, era primordial fazer cessar a voz divina provinda da boca do profeta. As admoestações que alertavam o povo para o pecado o qual estavam praticando eram sufocadas pela morte do portador destas.

HOJE, muito embora o profeta não seja literalmente morto, mas a sua voz o é quando ele é impedido, cerceado de fazer ouvir a voz de Deus. Com isso, como da mesma forma que o profeta era literalmente morto com o objetivo de "fazer cessar a sua voz", ela a é cessada (impedida), matando o profeta espiritualmente, cessando a voz divina.

NADA MUDOU
Muito embora o cargo de profeta não esteja na igreja homologado literalmente nos dias de hoje, ele de forma nenhuma o é extinto, onde o Senhor usa a quem quer; na hora que quer, para fazer ouvir a sua voz edificando, exortando e consolando a sua igreja.

A bíblia nos diz que devemos examinar tudo e reter o bem, pois o Senhor não é Deus de confusão; porquanto, examinemos conforme ás Escrituras, esperando no Senhor a sua confirmação.

Ao Senhor de toda a graça, misericórdia e poder sejam dadas todas ás honras e glórias, desde agora e para todo o sempre.

Amém.