quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PERSEGUIÇÕES

Muitas das grandes produções hollywoodianas foram baseadas em severas perseguições onde o perseguido sentia-se como um rato sendo caçado sem trégua pelo gato. Quem um dia não viu em duas versões "O Encurralado” onde um mero motorista de automóvel em viagem é caçado pelas estradas americanas por um poderoso caminhão onde a identidade do seu motorista não é conhecida?

O perseguido usa de todas as suas forças e meios para tentar fugir da férrea perseguição, mas, só encontra alívio desta nefasta perseguição quando ás suas forças estão nos limites do possível, o impossível acontece, quando o perseguidor cai no abismo, provando do seu próprio veneno.

UMA VERDADE OCULTA
O grande caçador passa a maior parte do tempo oculto por um sistema poderoso que lhe protege as funestas ações. No entanto, o seu fim será repentino, pois não há mal que sempre dure.

AS VERDADES BIBLICAS
Como no mundo secular tem ás suas nuances e os seus desfechos, assim o é no mundo da fé.

O grande Senhor Jeová é amor, mas também é justiça. Nada lhe fica oculto aos seus poderosos olhos, pois grande é em perdoar o transgressor arrependido; porquanto, aquele que se arrepende e deixa, encontra misericórdia. No entanto, o duro de coração encontrará em um momento de sua vida a repentina destruição:

ASSIM ESTÁ ESCRITO: Salmos 50:19  Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.

20  Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.

21  Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:

22  Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.

23  Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus

Para todas ás coisas existe um tempo determinado por Deus (Eclesiastes 3); para que a seu tempo ás coisas tenham o seu cumprimento conforme a vontade do todo poderoso.

ASSIM DISSE O SENHOR JESUS CRISTO:
Para o perseguido existe o alento veraz das mãos do Todo Poderoso criador dos céus e da terra. No entanto, para o perseguidor não arrependido, existe a colheita do fruto plantado.
  
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10-12)

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)

OS PACIFICADORES
Os verdadeiros filhos do Senhor não folgam em perseguições; em acusações, mas em pacificar; em trazer a paz onde há a guerra; em aglutinar, onde está desaglutinado; em unir onde está desunido; em trazer a comunhão onde esta não existe, pois estes verdadeiramente serão chamados filhos e filhas de Deus
  
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”; (Mateus 5:9)

O Príncipe da Paz (Isaias 9:6) reina em um país pacífico, onde os seus cidadãos tem a nacionalidade específica de pacificadores:

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

Porquanto, devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos, e deixar que o Senhor faça aquilo que lhe apraz, conforme a sua vontade; pois só Ele pode julgar e condenar segundo o seu justo juízo.

Toda a honra e toda a glória pertence ao Senhor Jesus Cristo.