terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PROCURA-SE UM TEMPLO PARA A SUA EXCELÊNCIA O ESPIRITO SANTO

O MERCADO IMOBILIÁRIO

O mercado imobiliário nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje. A procura excede a oferta, e os imóveis mesmo não contemplando a exigência dos inquilinos, os são vendido pois, é o que tem no momento.

Nunca se teve tanta facilidade de obter-se uma moradia pelas facilidades de financiamento, mas na maioria das vezes não é aquilo que se quer.

Satisfazer a vontade do procurante é a tônica de todo o empreendimento fadado ao êxito. Porquanto, a felicidade almejada nunca será alcançada, tornando eternamente infelizes os seus procurantes se as coisas não estiverem de acordo com a sua vontade.

O MERCADO DA FÉ
Da mesma forma como no mercado imobiliário as ofertas nem sempre estão de acordo com a procura real e verdadeira. A vontade do povo está sendo feita, mas a vontade do procurante (Deus) muito pouco se tem visto, como pode-se ver as suas nuances no post abaixo:


Não que se esteja comparando a fé como um comércio terreno, muito embora nos dias de hoje tem se visto como em sendo em muitos lugares; mas, pelos valores espirituais, onde tudo se tem um preço a ser pago; seja de uma forma ou de outra há que se pagar um preço nos moldes do Senhor Jesus Cristo (João 15:7).

Dentre os meios de fé disponíveis, Deus escolherá templos (pessoas) dignos de serem habitados pelo Divino Intercessor que foi mandado pelo Pai em nome do Filho.

O TEMPLO ENCOMENDADO PARA O ESPÍRITO SANTO
O processo de escolha é inversamente proporcional o do templo físico; porque, não é pela pompa (vaidade), pelo comodismo ou até mesmo desenvoltura apresentada, mas pela singeleza de um coração puro e humilde (Mateus 11:28-30).

"O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim (Jesus Cristo); porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;"  (Isaías 61 : 1)

II CRÔNICAS 7: 14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome (cristão), se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

15  Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

16  Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Nós é que somos o Templo do Espirito Santo e não pertencemos a nós mesmos.  Nós é que somos o templo requerido para morada do Espírito Santo. Nós é que precisamos sermos santificados para que o nome do Senhor nele esteja perpetuamente. Porquanto, assim sendo, os olhos do Senhor estarão fixos em nós todos os dias.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3:16).

UMA PESSOA HUMILDE DE CORAÇÃO
A contrição de coração faz a exceção, pois sem a humildade ninguém verá a Deus. O contrário da humildade, está a vaidade que leva a individualidade; que leva a soberba da vida.

A humildade é coletiva e comunitária; a vaidade é individualista, separatista e vitrinista. O querer mostrar-se corporalmente (carnalmente) contraria em todos os sentidos o templo bíblico do Espírito Santo, pois a sua Real Beleza se encontra no seu interior e não no seu exterior.

Provocar desejos levando outros ao pecado pela cobiça não fazem partes do Templo do Espírito Santo que somos nós mesmos.

"Ai dos que puxam a iniqüidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!"  (Isaías 5 : 18)

Toda a vaidade faz acepção de pessoas; gasta o que não deve gastar e mostra o que não deve mostrar. No entanto, o humilde quer se agrupar comunitariamente, participar espiritualmente e partilhar na singeleza, simplicidade, mas sem notoriedade, pois prima pela igualdade.

ESTAMOS EM OBRAS
Precisamos entrar em obras urgentemente para hospedar em santidade a Sua Excelência o Espirito Santo; trazendo a paz entre irmãos sem a qual ninguém verá o Senhor.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

Se não somos de nós mesmos? - Pois já aderimos ao Senhor Jesus Cristo, não vivendo mais eu, mas ELE vivendo em nós, obramos os nossos corpos, alma e espírito conforme o Templo requerido para sua morada.

Ao Senhor Jesus Cristo, em nome do Pai e através do Espírito Santo, sejam dadas toda as honras e glórias para todo o sempre.

Amém