quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUANTO VALE UMA COROA?


PRÉ POST
Este é apenas um pré post de um artigo o qual deu-nos o Senhor para que venhamos a estudar e a editar para os amados leitores. Porquanto, estes escritos serão uma pequena introdução daquele que virá devidamente embasado pelas Sagradas Escrituras.

Nesta manhã após estudo bíblico, passamos em horário próprio para outras literaturas, com os fins de tirarmos algum ensinamento para de alguma maneira tentarmos ajudar a edificar o corpo de Cristo.

Dentre os casos reportados nos chamou a atenção um artigo do mundo secular para colocarmos em paralelo ou em parábola com os Escritos Bíblicos espirituais.

Neste artigo o qual lemos pertence a uma revista top do meio secular, onde até dela já escrevemos um outro post denominado "PASSOU DOS LIMITES":

http://luisdornelesdeoliveira.blogspot.com.br/2012/03/passou-dos-limites.html

Nesta revista top, o segundo artigo que chamou-nos muito a atenção foi: "QUANTO VALE UMA COROA?" - Coroa esta do meio carnavalesco.

O que levou-nos a meditar contrastando com o artigo lido sobre: Qual seria o verdadeiro valor de uma coroa bíblica? Para o que serve uma coroa bíblica? - Quanto vale uma coroa bíblica?

Neste referido artigo do mundo secular, o qual falaremos mais precisamente quando do post definitivo, às coroas eram compradas por simples pecúnia, troca de favores e por publicidades. Aqueles (as) que tinham os predicados para verdadeiramente fazer jus a estas coroas eram deixados de lado, pois os valores agora eram exclusivamente interesseiros, materiais e não a caráter para aquela pretensa coroa.

Como vemos às coroas do mundo secular estão sendo negociadas, e como veremos a seguir, às do mundo bíblico estão sendo negligenciadas. Porquanto, em mundos opostos os valores destas, em muitos dos casos não tem valor algum pelos meios legais. Portanto, há um paradoxo de valores que estão sendo depreciados.

Fui pesquisar sobre às coroas bíblicas e vi até aonde pesquisei em sites afins, que a "COROA DE HONRA" não era citada. - Porquanto, se esta faz parte do Escriturado Bíblico como sendo imprescindível a vida do crente idôneo nos seus preceitos, porque ela é negligenciada?

"Coroa de honra são as cãs, quando elas estão no caminho da justiça." (Provérbios 16 : 31)

QUAL É O SEU REAL SIGNIFICADO?

Porque até agora não vemos ninguém falando da  real importância desta coroa na vida do cristianismo?

O Senhor Jesus Cristo para ser coroado como Rei dos reis, dantes foi coroado com uma coroa de espinhos, o que para Ele não o foi desonra alguma.

Porque, nos é um espinho ou desonra usar a coroa de honra no seu devido tempo?

Porque; Porque; PORQUE; PORQUE; PORQUE? 

As coisas estão perdendo a sua essência; o seu real valor está sendo dissolvido, pois o valor físico material é mais importante do que os valores espirituais.

O dinheiro em muitos dos casos é mais importante do que os valores bíblicos.

A vaidade é mais importante que os valores divinos. A propósito, é ela a vaidade, a grande mola propulsora que mais tem desvirtuado o cristianismo, desviando-o do alvo final, que é a salvação no Senhor Jesus Cristo.

Aguardem o post final, pois da mesma forma que o Senhor nos der para que assim o descreva, assim  o descreveremos.