quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A MORTE NÃO MARCA TEMPO

O meio tradicionalista naqueles dias ficara consternado, pois prematuramente fora ceifada tragicamente a vida de um cantor gaúcho em ascendência. A tristeza tomara conta da família e dos seus admiradores, porquanto, estava em processo de gravação um filme seu com um tema destinadamente sugestivo de: "A MORTE NÃO MARCA TEMPO".

Por uma coincidência trágica ele veio a morrer, corroborando com o título do filme de a morte não ter marcado tempo, levando o cantor\ator como se fosse parte do roteiro.

Foi-se a vida da história e a morte na história levou a vida. Hoje certamente a família daquele ente querido ainda tem em seus corações a saudosa lembrança em sua memória.

A esta família as nossas sinceras considerações.

A MORAL DA HISTÓRIA
Esta história verdadeira foi colocada como parábola introdutória ao post o qual iremos dissertar, para demonstrar que para morrermos basta estarmos vivos. Isto, vem nos alertar da importância de estarmos preparados quando chegar a nossa hora.

Os tempos de vida de cada um ninguém sabe a não ser Deus; porquanto, se através do nosso tempo ou pela vinda do Senhor Jesus isto acontecer, há que se estar preparado.


"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali
estará também o vosso coração."  (Lucas 12 : 34)
Hoje o comodismo existencial é buscado materialmente para satisfazermos os nosso anseios mais extravagantes. Só queremos saber do dia de hoje, ficando o amanhã para depois.

Conquanto, em uma ligeira comparação do ator e o seu filme em que a morte não marcou o seu tempo, levando-o prematuramente; assim queremos dar enfase a necessidade primordial de nos ater mais ao lado espiritual do que o material.

A vida aqui é passageira; somos peregrinos nesta terra. O nosso destino está além do que se vê ou para um lado ou para o outro.

O processo de escolha de qual dos caminhos a seguir nós fizemos ainda nesta vida. Será que eu e você querido leitor já estamos com a nossa escolha feita, e o nosso caminho preparado?

O Senhor Jesus Cristo antevendo a situação por ora dissertada, coloca as coisas nos devidos lugares, para que elas fiquem sem sombra de dúvida nenhuma.


LUCAS 12:15  E disse-lhes: Acautelai-vos e GUARDAI-VOS DA AVAREZA; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

16  E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17  E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18  E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

19  E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

20  Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

21  Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

22  E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.

23  Mais é a vida do que o sustento *(a vida em Cristo), e o corpo mais do que as vestes.

*crivo nosso

A VIDA DE QUALQUER NÃO CONSISTE NA ABUNDÂNCIA DOS BENS QUE POSSUI
Mais é a vida do que o seu sustento; mais vale a vida do que os bens que a sustentam. Os valores da vida não consistem na quantia dos bens que se possui.

Qual o valor que tenho eu aplicado a minha vida? - Será que são só os valores materiais? Estou dando eu o valor correto a minha vida para salvá-la com o Senhor Jesus Cristo?

I JOÃO 2:15  Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

16  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

 O SENHOR JESUS CRISTO É A NOSSA RIQUEZA REAL
COLOSSENSES 2:2  Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo,


3  Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

4  E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.


HOJE vemos claramente a proliferação da arte do engano, em que com palavras persuasivas invertem os valores divinos. 

"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Lucas 12 : 31)

A BUSCA POR RIQUEZAS LEVA A AVAREZA E COM ELA A CONDENAÇÃO
O Senhor Jesus Cristo disse-nos em Mateus 6:24 que:

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (o deus das riquezas).

Qual seria o senhor que estaria eu buscando?

SE ao deus das RIQUEZAS MATERIAIS, na busca dos valores materiais, não posso servir ao Pai no Filho, o Senhor Jesus Cristo.

SE AO DEUS DAS RIQUEZAS ESPIRITUAIS, estando eu verdadeiramente nele (João 15:7) às outras coisas me serão acrescentadas (Lucas 12:31) . 

DO QUE ADIANTA O HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?
Do que me adiantaria a busca das riquezas materiais, onde o deus Mamom ás representam, e não poder servir verdadeiramente ao Senhor Jesus Cristo, pois ninguém pode servir a dois senhores?

MATEUS 16:24  Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

25  Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

26  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

27  Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.


O VALOR DE UMA ALMA NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE
SALMO 49:6  Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas,

7  Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele

8  (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre),

A nossa vida, a nossa redenção custou a vida e o sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e isto não tem valor que pague.

CONCLUSÃO:
Diz O Senhor Jesus Cristo que ao sabermos a verdade, a verdade nos libertaria, e que se o Filho (ELE) nos libertasse, verdadeiramente seríamos livres.

Mesmo em sendo evangélico, mas estando fora do evangelho, pela palavra divina, quando morrermos não alcançaremos a tão sonhada salvação.

Que nós possamos ao conhecermos a verdade, ficarmos livres dos enganos das palavras persuasivas do homem, invertendo valores e condições.

Que possamos nós fazermos a escolha certa, pelo caminho certo, para entrar pela porta certa e com isso estarmos com o Senhor Jesus Cristo.

EZEQUIEL 7:19  A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será removido; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão o estômago, porque isto foi o tropeço da sua iniqüidade.

VALORIZEMOS ÀS NOSSAS ALMAS

Ao Senhor Jesus Cristo sejam dadas todas às honras e glórias desde agora para todo o sempre.