terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A VOZ DA PROFECIA: INTRODUÇÃO

"Não havendo profecia, o povo perece (se corrompe em outras traduções); porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado."  (Provérbios 29 : 18).

Nos idos dias do povo israelita, o Senhor constituiu inter locutores (eclesiásticos) sobre o seu povo como sacerdotes e profetas para que houvesse um diálogo intimo de gozo, paz e harmonia.

O sacerdote ouvia o povo e falava para o Senhor. O profeta ouvia o Senhor e falava para o povo.

A obediência devia prevalecer para que este canal aberto entre os céus e a terra não fosse cortado, e com isso o juízo fosse estabelecido em monólogo de sentença.

Hoje, muito embora o ministério (cargo) profético não esteja estabelecido na igreja, ele de forma nenhuma deixou de existir. O Senhor Jesus Cristo rasgou pela sua carne o véu que existia no templo separando o santo dos Santos, que isolava o homem do seu Deus, oportunizando-nos falar-LHE e ouvir-LHE.

Porquanto, o Senhor usa quem quer e a hora que quer como profeta; porque, o Senhor Jesus nos constituiu com sacerdócio real, legitimando-nos também como profetas quando quer.

O diálogo é o ponto de convergência entre o Senhor e os seus servos. Se não ouvirmos a viva voz do Senhor, não saberemos onde estamos errando, e com isso estaremos licitamente sujeitos ao seu juízo.

OS POSTS "A VOZ DA PROFECIA"
Tem por objetivo trazer a voz viva do Todo Poderoso, quando ELE por mensagens quer admoestar o seu povo, para que este não venha a se perder naquilo que LHE é por primazia.

Este desejo não nasceu intempestivamente deste que vos fala, mas, sim, pela vontade do grande Senhor. Porquanto, certa vez dissera-me ELE: "Ezequiel 3:3", o qual desenrolaremos os fatos históricos deste então, porém, no próximo post.

A voz divina não pode ser cerceada, não pode ser impedida e nem amordaçada. Se ela o for, o povo se corromperá, vindo a perecer.

Hoje, em muitos lugares a voz do Senhor é amordaçada, é impedida e é sufocada, quando o profeta divino o é cerceado, e com isso o é assassinado. Vide o post sobre o assunto no link abaixo:


CONCLUSÃO:
O próximo post da "VOZ DA PROFECIA" falará sobre "lamentações, suspiros e ais", o qual falou-nos o Senhor onde isso incidirá.

Aguardem, é de primordial importância saber os seus editos, para que com eles  alcancemos a vitória.

Ao Senhor Jesus Cristo seja dada toda honra e glória eternamente.