terça-feira, 15 de janeiro de 2013

OS 13 "BEBEBEBE'S" E AS JANELAS INDISCRETAS

A viagem pela índole humana adentra ao mundo desconhecido da alma. No que diz a Bíblia que:

"Enganoso é o coração mais que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?"

O coração, o cofre da alma é um ilustre desconhecido; porque, quem o comanda por sua vez é a ilustre desconhecida, a alma. Porquanto, nela reside toda a gama de desejos, de instintos positivos e negativos a seu bel-prazer

Pela iniquidade dos olhos, (I João 2:15) principalmente por janelas nada discretas, são alimentados os obscuros desejos quanto ao lado do  instinto pecaminoso da alma, dando vazão  às suas fantasias.

O mundo da sublimação oferece esta janela  indiscreta (vide links abaixo), manipulando as sementes da perversidade, sensualidade e imoralidade, regadas pelos olhos ávidos dos espectadores. O lucro fácil na balança da desigualdade, furta a honra e a garantia de um futuro sem mácula das almas expostas.
O modêlo escolhido explora o desvio de conduta na curiosidade humana de espiar a vida alheia. Os frutos colhidos pelo explorador enriquecerão os seus celeiros, mas o (...) será o que paga a conta

As mazelas deste convívio mercantil excede a razão humana neste cativeiro, onde a falsidade permeia o âmbito na busca desenfreada pelo prêmio mor. Não há limites, amizades ou livramentos, o importante é sobrepor-se para locupletar-se.

A arte da cobiça adereçada nos camarins do tudo se pode, incita as mentes a navegar livremente no mundo das imaginações do sem controle e sem futuro. Com isso: a reles exposição do oportunismo corpóreo para despertar os desejos e acirrar os ânimos na busca da fama permeia e tejiversa.

O legado deixado é como o inço em lavoura improdutiva. Porquanto, as suas marcas influenciarão gerações; porque, neste ínterim, famílias estão sendo destroçadas pela escola nua e crua do permissivismo. Os seus filhos nem se fala, e assim caminha a humanidade para o seu ocaso.

A BÍBLIA DIZ QUE:
Que nos últimos tempos viriam dias difíceis, com homens amantes de si mesmos (II Timóteo 3:..), com toda sorte de imundícias depreciativas diante de Deus.

No entanto, nos alerta regiamente em admoestações para que não se caia no erro de ser partícipe desta mesa farta de manjares babilônicos.

Quem estará com Deus?
Em Isaías 33:14  Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?

15  O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e FECHA OS OLHOS PARA NÃO VER O MAL.

16  Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas.

17  Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.

OS OLHOS SÃO ÁS LAMPADAS DO CORPO E DA ALMA
Quando somos particípes desta indecorosa mesa, alimentamos o que não deve ser alimentado, damos razão a irracionalidade, e ainda mais: Não logramos o êxito de estarmos com o Senhor Jesus, porque:

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;"  (Mateus 6 : 22)

"Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"  (Mateus 6 : 23)

As sutilezas do engano visual, sublimam e engodam os desejos obscuros da alma os despertando de um sono que nunca deveria ser despertado.

O mal está á solta, quem fechará os olhos para não vê-lo?

O preço estará na conta de cada um.

Toda honra e toda a glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo.