quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PORVENTURA RECEBO EU ALGUM SACRIFÍCIO DE ALGUMA OVELHA MANCHADA?

Esta pergunta divina antecedeu a eventos a ELE oferecidos. Será que ELE, O SENHOR, receberia algum trabalho ofertado de alguma ovelha, cordeiro, bezerro ou bode que esteja com manchas; com nódoas ou máculas?

Aquele questionamento soou como um alerta vermelho ao meio de tantas outras coisas; tendo em vista que somos todos nós ainda pecadores.

A surpreendente pergunta pegou-nos sem uma resposta condigna imediata; porquanto, ao que ou a que especificamente estaria se referindo o Senhor, sem que consultássemos adequadamente o Escriturado Bíblico.

"E, acabando tu de purificá-lo, oferecerás um bezerro, sem mancha, e um carneiro do rebanho, sem mancha."  (Ezequiel 43 : 23)

"E o holocausto, que o príncipe oferecer ao SENHOR, será, no dia de sábado, seis cordeiros sem mancha e um carneiro sem mancha."  (Ezequiel 46 : 4)

"E prepararás um cordeiro de um ano sem mancha, em holocausto ao SENHOR, cada dia; todas as manhãs o prepararás."  (Ezequiel 46 : 13)

A mancha, a nódoa ou a mácula, representa o pecado o qual somos ainda pecadores em processo de purificação. No entanto, pela pergunta as manchas nas ofertas eram aparentes e exteriores, eram visiveis e notórias para todos.

A PUREZA DO SACRIFÍCIO, A PUREZA DA OFERTA
Bem sabemos que a vida sacrificada teria que ser totalmente pura, com isso não poderia ter manchas na pele da oferta ou na lã desta oferta. Isso significaria o grau de pureza do sacrifício anteposto.

Em nós todos a pureza é de dentro para fora, refletindo no corpo os seus frutos. No entanto podemos até sermos como se fossemos santos por fora e não o sermos por dentro; mas se somos verdadeiramente santos por dentro, sem dúvida nenhuma refletiremos isso por fora.

A PELE MANCHADA, A CARNE MANCHADA
Nós todos que estamos no Senhor Jesus Cristo somos os ofertantes (sacerdotes) e ao mesmo tempo os ofertados (vidas em sacrifício vivo) ao Senhor. Por tudo aquilo que fizermos para o seu reino, seja em adoração (cantores, canticos, corais e outros); seja por mensagens, por obras e outros (pregadores, ajudadores) tudo tem que ser de acordo com a Sua vontade.

A transliteração daquilo que é por figura dos ritos do Velho Testamento, o é feita adequadamente e espiritualmente no Novo Testamento.

A pele exterior que não podia ter manchas, em nós é a nossa túnica, a nossa roupa que não pode ser manchada pela carne. Isto é: Na nossa roupa não pode transparecer as marcas da carne, as formas da carne (corpo), como se fossem manchas do pecado. Porque é através da carne que principalemente pecamos.

A carne transparece em roupas apertadas, curtas ou até mesmo transparentes. Isto irá provocar a sedução e com isso o convite para o pecado.

Só uns poucos entenderão esta mensagem divina e destes só a minoria colocará em prática o que o Senhor os mostra. Porquanto, estes poucos, um pequeno rebanho é que serão resgatados do fogo eterno, alcançando a salvação.

"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino."  (Lucas 12 : 32)

"E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."  (Judas 1 : 23)

O CORPO É SACRIFÍCIO VIVO E SANTO PARA SER AGRADÁVEL A DEUS
O corpo é o meio do pecado, é o principal veículo do pecado. Nisso o Senhor Jesus bem nos alerta dizendo que "O espírito está pronto, mas a carne é fraca":

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."  (Mateus 26 : 41)

Pelas tentações da carne (corpo) é que milhares tem sucumbido ao apelo desta. Se não lutarmos para termos os nossos corpos em sacrifício vivo e santo, jamais veremos a Deus:

ROMANOS 12:1  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Ou se cultua a Deus ou se cultua ao corpo. Se cultuarmos um o outro terá que ser reprimido.

O MODELO ESCOLHIDO POR DEUS
 I PEDRO 3:1  SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
 
2  Considerando a vossa vida casta, em temor.
 
3  O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
 
4  Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
 
5  Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;

I TIMÓTEO 2:9  Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
10  Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.


Deuteronômio 22:5  Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.



SÓ DEUS PODE NOS LIVRAR DA TENTAÇÃO QUE HÁ DE VIR E VEM SOBRE TODOS

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra."  (Apocalipse 3 : 10)
 
CONCLUSÃO:
A arte da sedução é fomentada pela indústria da moda, onde o produto ofertado é o corpo. As manchas da carne, a exposição do corpo está nas ruas, está nos templos, está nos desfiles de modas. Estamos perdendo o senso, o temor e a referência a Deus. A competição dos modelitos adentra ao sacro santo e contamina a nós, o templo, distanciando-nos de Deus. Estamos nos tornando abomináveis ao Senhor e não estamos nos dando conta.

O Senhor segundo a sua palavra, E AO QUE DISSE-NOS NAQUELE DIA, não recebe ofertas, sacrifícios e nem haverá salvação para aqueles que expõe os seus corpos atrativamente em sedução para o pecado.

Ao Senhor Jesus sejam dadas todas as honras e glórias para todo o sempre