segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

LASCÍVIA

Existem tabus  relativos a determinadas palavras na Bíblia Sagrada, bem como os seus reais significados que não são falados e nem difundidos, pois tem conotações que aludem a condições indesejáveis no seio da cristandade.

NÃO FALAR sobre estas palavras e suas morfologias É SONEGAR AO POVO CRISTÃO o seu verdadeiro significado, bem como é a sua aplicação, que nos leva  CONDENAÇÃO SEM A VIDA ETERNA COM O SENHOR JESUS CRISTO.

A lascívia parece-nos que está imune de ser exposta nos sermões, mensagens e afins; pois falar dela irá abrir um celeuma indigesto nos que a praticam muitas vezes até sem saber.

O QUE SERIA A LASCÍVIA?
A lascívia secular em muitos dos casos é uma espécie de "LAÇO" ARMADO PARA ENREDAR o sexo oposto em alusões ao pecado da carne.

LASCIVO: Indivíduo sensual, libidinoso, lascivo:

LASCÍVIA: Conduta ultrajante, pensamentos ou atos totalmente imorais que induzem a sexualidade. Comportamento indisciplinado e desregrado.


s.f. Característica, particularidade ou comportamento de lascivo. 
Tendência para a lubricidade - luxúria.
Caraterística, aptidão, daquilo que está destinado à libidinagem ou do que possui uma inclinação para a sensualidade; despudor.
(Etm. do latim: lascivia.ae)


LASCÍVIA NO GREGO É: "aselgia"= licenciosidade, sensualidade exagerada


Não há dúvida nenhuma que este é o laço do diabo o qual veio-nos para que se editasse um post assim descrito no link abaixo:


http://luisdornelesdeoliveira.blogspot.com.br/2013/02/o-laco-do-diabo.html


JURIDICAMENTE VEMOS QUE: A falta de pudor (sensualidade lascívia) atenuava a transgressão do estupro em menor  de quatorze anos quando esta era sem moral; corrompida e de péssimo comportamento



Antes da entrada em vigor da Lei nº 12.015 a doutrina dominante emprestava um valor relativo, e não absoluto, à presunção. Era posição de Delmanto, Noronha, Regis Prado, Damásio, Mirabete, Paulo José da Costa Jr., Bitencourt, Fragoso, Alberto Silva Franco, Pierangeli, Marcio Bartoli, entre outros[14]. Clara é a lição de MIRABETE[15], que no seu Manual de Direito Penal, leciona:
Não se caracteriza o crime, quando a menor de 14 anos se mostra experiente em matéria sexual; já havia mantido relações sexuais com outros indivíduos; é despudorada e sem moral; é corrompida; apresenta péssimo comportamento.

Como vemos no contexto acima que a exposição sensual é uma falta de pudor; tachada de imoral, corrompida e de péssimo comportamento. Que quem fosse violada (o) mesmo sendo menor de quatorze anos estaria assumindo as consequências deste ato quando apresentasse tal condição comportamental, aliviando a pena do transgressor.


UMA HISTÓRIA BIBLICA
Dificilmente poderíamos arranjar outros sinônimos diferentes para descaracterizar que os enfeites provocativos a sensualidade não venha a aludir a permissividade.

Dificilmente sonegaríamos que um ardiloso coração quando imbuído de mostrar o corpo em sensualidade não esteja imune aos arroubos da permissividade.


Porquanto, a bíblia mostra na história a seguir que tudo começou nos enfeites provocativos de prostituta.

PROVÉRBIOS 7:10  E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta *(sensualizada, com despudor), e astúcia de coração *(aptidão, daquilo que está destinado à libidinagem, ou do que possui uma inclinação para a sensualidade; despudor).

** crivo nosso


11  Estava alvoroçada e irriquieta; não paravam em sua casa os seus pés.
12  Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos;
13  E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
14  Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
15  Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
16  Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito.
17  Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
18  Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores.
19  Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;
20  Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado.
21  Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
22  E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
23  Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.

HOJE, quais seriam as vestes adequadas para uma prostituta? - É comum ouvir-se dizer que hoje não se vê mais a diferença em muitos casos de quem seria ou não seria uma pessoa de vida fácil quanto a visão.

                                        A LASCÍVIA É UMA TENTAÇÃO 
O stigma da serpente tentando a Eva no Éden com o fruto proibido, é o mesmo do lascivo quando imbuído de sensualidade tenta o oposto aludindo a permissividade.

A lascívia é um laço do diabo que irá tentar o crente até as últimas horas da igreja do Senhor Jesus Cristo sobre a terra.

Sabemos pelo Senhor que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41); e que só os que guardarem as palavras da sua paciência é os que serão guardados da hora da tentação que há de vir (já veio) sobre toda a terra (Apocalipse 3:10). Porquanto, temos de fugir de toda a aparência do mal (I Tes. 5:22), para não cairmos nos laços do diabo.


E para encerrar: A lascívia é um fruto da carne que manifesta impureza e pode levar a o adultério e a prostituição, sendo abominado por Deus:


"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,"  (Gálatas 5 : 19)


UM BOM TESTEMUNHO
Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."  (I Timóteo 3 : 7)

Precisamos orar sem cessar e jejuarmos também.


Esperamos que tenhamos contribuído com algo que possa edificar nossos amados leitores. 


Ao Senhor Jesus Cristo sejam dadas todas as honras e glórias para todo o sempre. 


Amém.