terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

UM TEMPO DETERMINADO POR DEUS

Naquela tarde ao longe o horizonte parecia sombrio, frio e inatingivel. A esperança era passageira da agonia. As promessas de uma vida melhor se dissipavam como fumaça ao vento. As coisas estavam perdendo os seus elos e rumavam para o seu epilogo.

Os projetos dantes eloquentes, esvairam-se nos anais do tempo. Porquanto, o amor perdera o ímpeto, às lembranças a sua essência e a saudade dos tempos vividos, eram apenas marcos na estrada agora vazia.
 
A vida com os seus dissabores perdera a importância. O gosto amargo da derrota espraiava sorrateiramente em uma lágrima quente que caia ao chão.

É neste momento que vem uma inevitável pergunta: Que faço eu nesta vida? - Que faço eu nesta estrada?


O TEMPO DE DEUS
Quando as coisas chegam aos derradeiros momentos, prenunciando um funesto fim; e tudo aquilo que podíamos fazer no campo das possibilidades humanas, já havíamos feito; é nesta hora que devemos lembrar-nos que ainda resta uma esperança; o tempo de Deus em nossas vidas. Porquando, as impossibiblidades humanas atingem o seu ápice, é que está entrando o tempo das possibiblidades divinas.

É neste momento de rara lucidez de ver que tudo o que podiamos fazer já haviamos feito sem resultado algum, que agora só nos restas apelar para área da qual muitos dizem ser mística. No entanto, é lá que alcançamos abrigo e descanço para as nossas almas.

É lá que colocamos os nossos problemas aos pés do Altísismo e somos atendidos mediante a nossa fé, na qual disse o Senhor Jesus Cristo:

MATEUS 11:28  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

A tristeza sem solução pode até durar uma noite que nunca termina, mas quando encontramos o Senhor Jesus a Alegria vem pela manhã:

SALMO 30:5 (...) "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Está chegando o tempo de Deus em muitas vidas; na minha já chegou, e na sua também já?

Todo o poder, honra e glória sejam dados ao Senhor Jesus Cristo; venha para Ele e encontrarás descanso para as vossas almas.