terça-feira, 19 de março de 2013

IGREJAS CHEIAS, PESSOAS VAZIAS

Há um hino na Harpa Cristã de número 306 que diz no seu estribilho: "A palavra de Deus é doce mais que o mel. Quem a toma pela fé, há de ser fiel. O que Deus nos prometeu, o Emanuel. Rocha viva donde mana leite e mel.

Haverá dias em que as ofertas mensageiras não obterão mais sustento para o seu rebanho. E neste dia, muito embora o rebanho seja grande, o alimento será pouco.

As igrejas estarão cheias, mas as pessoas estarão vazias. O vazio de Deus provocado pelas ofertas materialistas será visivel a quem correndo passa.

O doce do mel da palavra do refrigério estará amargo como o fel. A fé desvirtuada pelo materialismo estará combalida e sem efeito algum. A Rocha viva que manava leite e mel naqueles dias será uma simples e dura rocha.

As águas da vida que manavam da palavra divina estarão (futuro próximo) como meras letras de um Livro que um dia teve a ação da Sua Excelência o Espírito Santo, mas com a recolhida Dele da terra, por ser o único que ainda resistia contra o mal, às águas da vida irão secar e a eficácia delas perderá o seu efeito.

"E os seus mais ilustres enviam os seus pequenos a buscar água; vão às cisternas, e não acham água; voltam com os seus cântaros vazios; envergonham-se e confundem-se, e cobrem as suas cabeças."  (Jeremias 14 : 3)

Porquanto, os poucos escolhidos do Senhor Jesus salva, o serão os recolhidos no arrebatamento da Sua igreja.

Os muitos chamados perderam a oportunidade da escolha, pois, preferiram ouvir os arroubos da mensagem da prosperidade materialista. Para confortar-se com a vida terrena perderam o passaporte para a vida eterna com o Senhor Jesus Cristo  e o seu tesouro inesgotável.

DIAGNÓSTICO:
A igreja do Senhor Jesus Cristo está morrendo lentamente.

A PRINCIPAL CARATERÍSTICA DE UMA IGREJA VIVA É A PREOCUPAÇÃO COM A GLÓRIA DE CRISTO

O perfeitíssimo diagnóstico vem a acertar bem no alvo do por que um organismo que está sendo abastecido e em grande crescimento está definhando na UTI  da história da existência espiritual.

*A igreja que tem como principal característica a preocupação com a glória de Cristo é a que está avivada espiritualmente,  muito embora seja um pequeno rebanho.

O contraste é com aquela que está preocupada com a glória do homem, muito embora seja a que mais cresce fisicamente é a que está moribunda e desprovida da glória divina.

*Conclusão resumida do Livro "UM GRITO PELA VIDA IGREJA".

SOCORROOOOOOOOOOOOO:

Onde colocamos os nossos "eus" não negados acima da fórmula bíblica da humildade e da coletividade, damos lugar para vaidades nas suas individualidades. O Pai não opera avivadamente em um organismo que não está preocupado com a sua glória e não a com a glória Dele; onde o brilho não é o Seu, mas o com o brilho do mundo.

OS PROFETAS
Os arautos do Escriturado Divino estão nos montes a proferir que ao longe já se ouve o ecoar do sonido de alerta de que próximo está a Vinda do Cordeiro de Deus. No entanto, às suas vozes não passam de meros balidos aos ouvidos daqueles que não os tem.

A rejeição é profética, mas a palavra nunca falha. Porquanto, quem ainda se der conta de que MUITOS SÃO OS CHAMADOS, MAS POUCOS SERÃO OS ESCOLHIDOS, e com isso atentar-se na busca frenética pela PELA PORTA ESTREITA, então sairá do CAMINHO LARGO e adentrará a rol dos ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA.

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS.

Assim me veio; assim o escrevi. O Senhor dará a paga se por acaso menti.

Ao Senhor Jesus Cristo sejam dadas todas as honras e glórias desde agora para todo o sempre. Amém.