sexta-feira, 3 de maio de 2013

ALÉM DO VÉU

Toda razão biblica nos leva aos Senhor Jesus Cristo. Porque: Por ELE; para ELE e DELE são TODAS às coisas. Isto é indiscutivel.

Há um perfil, há uma identidade que caracteríza o crente no Senhor Jesus Cristo diferenciado de outros pelo PROCESSO PROGRESSIVO DE SANTIFICAÇÃO (purificação de espírito, alma e corpo.

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."  (I Tessalonicenses 5 : 23)

porque: "HÁ QUE SE SER SANTO, POIS ELE SANTO É".

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  (I Pedro 1 : 15)

Quem ama ao Senhor Jesus Cristo, guarda a sua palavra e procura andar da mesma forma que ELE andou. Porquanto, não nos tornamos santos do dia para a noite; mas, temos que estar no caminho da santificação TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS ou até que ELE venha e nos ache em luta contra a carne a qual nos leva a perdição:

"Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda."  (Apocalipse 22 : 11).

Sem O PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO ninguém verá a Deus e isto é cabal:

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

AS FIGURAS E PARÁBOLAS BÍBLICAS
Pensariam os estudiosos da Bíblia que: Às suas figuras, alegorias e parábolas ilustrativas fossem nada mais que meras projeções tomadas ao léu, sem que nelas estivessem o ensino espiritual específico? Certamente que não!

Se assim o pensássemos, seríamos os mais miseráveis, paupérrimos, cegos e nús do Escriturado Bíblico; pelas às quais figuras, alegorias e parábolas o Senhor usou para mostrar-nos às verdades espirituais para ensino de cidadãos e cidadãs candidatos ao Reino dos Céus.

As coisas são muito além do véu; muito além do pano simbólico que o identifica, para tornarem-se condições irrefutáveis no conjunto do plano de salvação PROVIDENCIADO POR DOM DE DEUS e não por nós.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)

QUEM TEM FÉ, e a põe em prática, obedece a palavra de Deus, amando-a mais que a sua vida, pois nela reside o segredo da vida e da morte.

ESTÁ NO FORNO
Sendo preparado meticulosamente (e que pode ainda ser aperfeiçoado) um estudo comprovando que o véu da noiva de Cristo (igreja, simbolizado como esposa a mulher e o homem a Cristo), desde Isaías 62:5; Efésios 5:22-33 ao Apocalipse (xx).

PORQUANTO:
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32).

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."  (João 8 : 36)

Só o Espírito Santo convence o homem do pecado; o que uma vez convencido, apto estará para adentrar as manões celestiais com o Senhor Jesus Cristo.