sexta-feira, 10 de maio de 2013

ATENTADOS SUICIDAS A BÍBLIA SAGRADA


Há questões bíblicas que não queremos tocá-las, pois o fazendo estamos tocando em nós mesmos; tocando naquilo que estamos fazendo em desacordo com a palavra divina. 

Está em tempo de trazermos pacificamente a luz da verdade os textos dentro dos seus contextos para edificação do povo divino.

Estamos com uma questão para os estudiosos da bíblia, não para provocar disputas, discórdia e discussões sem fundamento algum, mas para certificação e aproveitamento.

HISTÓRIA:
O apóstolo Pedro ao escrever a sua última carta (ano 67 ou 68 dC) refere-se ao apóstolo Paulo e às cartas (epístolas) que ele "JÁ" havia escrito. PRINCIPALMENTE ÁS CARTAS POLÊMICAS AOS CORÍNTIOS E AOS GÁLATAS, assim se referindo:

II PEDRO 3:13 Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

14 Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. (SANTIFICADOS E PACIFICADOS IRREPREENSIVELMENTE)

15 E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

QUESTÃO:
Quais seriam às coisas QUE SEGUNDO O APÓSTOLO PEDRO OS HOMENS ABOMINÁVEIS ESTARIAM DISTORCENDO NAS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO E NAS DEMAIS ESCRITURAS PARA SUA PRÓPRIA PERDIÇÃO?
 
SERÁ QUE ESTAMOS DISTORCENDO TAMBÉM ÀS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO E POR CONSEGUINTE NOS TORNANDO ABOMINÁVEIS?

As respostas a serem dadas serão somente a luz das Sagradas Escrituras, porque:
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16)

"Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." (II Timóteo 3 : 17)

Porque as Cartas do apóstolo Paulo aos Coríntios e aos Gálatas são ás mais distorcidas da Bíblia Sagrada?