segunda-feira, 3 de junho de 2013

EIS QUE DIANTE DE TI COLOQUEI UMA PORTA ABERTA QUE NINGUÉM PODE FECHAR

Portas que se abrem e portas que se fecham. Portas de emprego, portas de fé, portas de curas, porta da salvação, porta da felicidade, portas de entrada e portas de saída.

Portas, portas e portas; sempre será através de uma porta que algo vem ou se vai.

O  eis que estou a porta e bato, proferido pelo Senhor Jesus Cristo a igreja de Laodicéia, prescrevia que Ele estava do lado de fora daquela cidade, daquela igreja, daquelas pessoas.

Quantos seriam daqueles que abririam as portas dos seus corações para deixarem entrar o Senhor da vida, para ouvirem a sua voz e com Ele cear? - Infelizmente foram poucos.

É no abrir ou no fechar de portas que está o segredo da vida e da morte.

A PORTA DA IGREJA DE FILADÉLFIA
Fora aberta pelo Senhor Jesus Cristo e ninguém podia fechar. Porquanto, era a cidade, a igreja e as pessoas do amor fraternal.

Quando ás portas do amor tomam conta de nossas vidas, vai-se a ira, a contenda e a raiz de amargura. O sentimento de fraternidade, igualdade, humildade e misericórdia nos coloca em um mesmo e abençoado patamar diante de Deus.

JESUS CRISTO É A PORTA DAS PORTAS
Quando ás portas das oportunidades humanas se fecham, para muitos não há mais nenhuma saída; porquanto, as possibilidades humanas falharam, e só lhes resta a porta do impossível pela ação divina.

O Senhor Jesus Cristo é a porta das portas; pois, quando tudo está perdido, Nele temos uma saída:

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens."  (João 10 : 9)

Portanto:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."  (Mateus 11 : 28)

Porque:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

A PORTA ESTREITA DA SALVAÇÃO
Só aquele que entra pela porta estreita da salvação,  poderá beber da fonte da agua que salta para a vida eterna com o Senhor Jesus Cristo:

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;"  (Mateus 7 : 13)

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."  (Mateus 7 : 14)

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."  (João 4 : 14)

A porta que Ele abre ninguém pode fechar; e esta porta da dispensação da graça está próxima Dele fechar.

Venha enquanto ainda é tempo, antes dele terminar.