terça-feira, 4 de junho de 2013

HAVERÁ UM OUTRO AMANHÃ!

Nos rabiscos da memória, vindima o tempo em perdidas recordações. Sementes do passado ecoam sonantes na lavoura da vida. Os frutos amadureceram, e os campos brancos esperam a promessa da colheita.

Nas cãs curtidas nas intempéries vividas, registram uma história, como uma coroa de honra esperando o tempo de sua glória.

Fiel é o que prometeu e também o fará; jamais negará o prometido, pois mesmo que digam que seja tardia a sua promessa, mas o que há de vir virá e não tardará.

UM OUTRO AMANHÃ
A noite chega sinalizando a plenitude dos tempos; o trabalho há que ser feito enquanto ainda é dia, pois as almas aflitas esperam o resgate em suas agonias.

Há um mandado, há uma direção; é preciso orar, jejuar e se preparar, para buscar, as almas que perdidas estão.

Os apegos desta terra lembram o tempo do Egito, de um povo que caminha, mas seu coração está no belo e no mais bonito.

Casam-se, e dão-se em casamento; é festa pra todo o lado; mas o próximo é um pobre coitado, pois amam-se a si mesmo, e ele vão deixando ao largo.

As vaidades desfilam os seus modelos nas passarelas da vida; até o templo profana, não há temor, nem respeito, é sensualidade em todo o lado.

Chamar a atenção é o lema; no culto é a ocasião; não importa  com que custo? - Só lembramos da nossa satisfação.

Para que Espírito Santo?-  Ele que procure outra morada, nos  velhos quadrados do passado, pois, este templo já está ocupado. Se não o sintamos mais, é só um detalhe, pois ELE já foi até desprezado, esquecido e maltratado (misericórdia Senhor).

Quiçá, teremos um outro amanhã, em que haja a conciência dos MIDIANITAS de que para estar como Filho amado, terá que ser santo, pois ELE Santo é. Divulgando que NEM SÓ DO AMOR, DO PÃO E DA PROSPERIDADE vive o homem, mas de TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS.

A HISTÓRIA É A MESMA
Troca os tempos, os lugares e às pessoas, mas, a história é sempre a mesma. Os erros os quais cometemos, bem sei, que entristecem ao Senhor em seu Alto e Sublime Trono. Tudo é como um clone reverberando na imensidão dos séculos.

O homem adapta como bem lhe apraz para si a palavra divina; e não seria nós os que deveríamos nos adaptar a ela?

ISAÍAS 29:13- Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

PORQUE: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"  (II Timóteo 3 : 16)

"Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."  (II Timóteo 3 : 17)

PARA TANTO, QUE: "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração."  (Colossenses 3 : 16)

Em um dia depois do outro, será que esperaremos um outro amanhã?