quinta-feira, 13 de junho de 2013

MENTIRA!


SE POR UMA DESVENTURA ESTIVER EU SEMEANDO A MENTIRA, A QUAL PENSO QUE SEJA VERDADE, QUAL SERÁ O MEU JULGAMENTO DIANTE DE DEUS?

Se não fechar o bico, Deus me fecha
Diz a sabedoria popular que: "Uma mentira muitas vezes contada, com o tempo ganha ares de que verdade fosse".

Outra máxima popular exponenciada nos diz que: "Nenhuma verdade provém de uma mentira", e para terminar o elenco indócil de inverdades, temos a principal delas:

"O que começa errado, termina errado!"

Dos erros tiremos lições para os acertos; nunca de uma base errada se constrói uma casa certa. Porquanto, a casa sobre a areia, quando vier os ventos e as tempestades, ela irá ruir inapelavelmente.

Todo aquele que não estiver firmado na verdade, está edificado encima da inverdade. Portanto, só o conhecimento da verdade pode libertar o prisioneiro da inverdade.

O Senhor Jesus Cristo nos disse que: "E conhecereis a verdade a verdade os libertará"; o qual ELE mesmo conclui: "E se o Filho os libertar, verdadeiramente sereis livres".

Só o Senhor Jesus Cristo pode nos libertar do erro, quando reconhecemos que estamos errados. No entanto, nos dias de hoje corações estão endurecidos para ouvir, entenebrecidos para ver, e cauterizados para obedecer a palavra divina.
 
CORAÇÕES ENDURECIDOS
Doutra feita o Senhor Jesus Cristo explicando a parábola do semeador aos seus discípulos, assim descrito:

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13 : 15)

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação."  (Hebreus 3 : 15)

Quantos corações endurecidos estão semeando o erro, e endurecendo tantos outros corações nos dias de hoje?

A palavra falada e escrita está ficando vazia e sem frutos, pois como disse o Senhor Jesus Cristo no mesmo Mateus13:22:

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;"

A MENTIRA MUITAS VEZES CONTADA PASSA A SER CONSIDERADA COMO VERDADE

Vidas estão nas nossas mãos quando falamos das coisas que são de Deus!

Será que devo ou é preciso que Deus me pare?
Para onde estarei eu e você encaminhando estas almas se estivermos propagando o erro, ás fazendo errar?

De qual castigo serei eu e você merecedores?

Pensemos bem esta questão, e ainda é tempo de voltarmos ao primeiro amor, antes que o nosso castiçal seja tirado diante do Senhor Jesus Cristo!