quinta-feira, 6 de junho de 2013

SE TOCAR NA ARCA MORRE!



Carregar a Arca da Aliança do Senhor contendo dentro dela a tábua (pedra) das suas leis (decálogo), a vara de Arão e uma amostra do maná, era uma obrigação delegada somente a pessoas comissionadas para tão dileto fim CARREGAREM SOBRE OS SEUS OMBROS. Ninguém, absolutamente ninguém, além dos autorizados por Deus poderiam tocar na sua Arca.

OS SIGNIFICADOS
A lei e o seu cumprimento significava a presença de Deus na vida do povo israelita. Do mesmo modo nos dias de hoje, a obediência as coisas que são de Deus garante entre nós a sua divina presença.

A vara de Arão representava: o cajado, o seu ministério sacerdotal; e no futuro presente, a vara que deu amêndoas é o (cajado) ministério do Sumo Sacerdote do Deus Altíssimo, o Senhor Jesus Cristo de Nazaré que deu frutos prematuramente (morte prematura aos olhos humanos).

A amendoeira dá os seus frutos na saída do inverno e entrada para a primavera; ela é a primeira a dar os seus frutos doces para a apreciação do faminto. Assim foi o Senhor Jesus Cristo, a primícia dos que dormem Nele, pois, mesmo morto, cortado desta vida, como a vara de Arão o fora cortada, ressucitou e deu os seus frutos (ler Jó 14:7-9).

Já o maná (o que é isto), o pão caído do céu, representa o Senhor Jesus Cristo (Eu sou o pão vivo), o pão vivo caído do céu para saciar aquele que tem fome e sede de justiça.

NÃO TOQUE NA ARCA
Não toque nos mandamentos do Senhor, no nada tires dele e no nada lhe acrecentes (Apocalipse 22:18-20); não toque no ministério sacerdotal do Seu Ungido, e por conseguinte: "Não toque Nele", pois se tocar em qualquer uma de suas sagradas coisas, Nele toca:

"Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos."  (Provérbios 7 : 2)

Está Escrito: Não toqueis nos meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal (Salmos 105:15). Não tocais na menina dos seus olhos (dos seus escolhidos); pois se nela tocardes, Nele toca (Salmos 17:8).

"Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho."  (Deuteronômio 32 : 10)

Há uma sensibilidade tremenda do Senhor em razão destas coisas, no que para demosntrar esta sensibilidade, a biblia nos reporta que É COMO A MENINA DO SEU OLHO. 

PERGUNTA: Quem quer ser tocado na menina do seu olho? - Ninguém, pois a dor é muito grande.

Não toqueis nos ungidos do Senhor, mesmo que estejam conduzindo a Arca dentro de uma carreta puxada por bois (sem conciência do erro de derribar a Arca e das suas consequências). Porquanto, se tocarmos nela mesmo assim, estaremos Nele tocando, e com isso morreremos espiritualmente se não nos arrependermos amargamente do erro como o Apóstolo Pedro se arrependeu.

Davi, perseguido de morte pelo rei Saul, na caverna, tocara inocentemente na capa (ministério) do  ungido do Senhor, que mesmo que estivesse errado e já fora dos planos divinos, ele não poderia ser tocado, pois, só quem toca é o Senhor (Deus é que levanta e Ele mesmo é o que abate se preciso for).

Cremos (pessoalmente e não como ensino), que o ministério de Davi como rei de Isarel, tenha demorado mais a se cumprir pelas vias deste fato.

 OS ANAIS DA HISTÓRIA BÍBLICA
"E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo."  (II Samuel 6 : 3)

"E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender."  (II Samuel 6 : 6)
"Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus."  (II Samuel 6 : 7)

A IMPRUDENTE e inesperada morte de Uzá  entristeceu a nação israelita, a qual sem dar-se conta que aquele infortúnio iria ficar nos anais da história bíblica como um triste exemplo de que: "NÃO SE DEVE TOCAR NA ARCA DA ALIANÇA DIVINA" sem ser comissionado para tal.
Porquanto, se por uma desventura qualquer um de nós que professamos o nome do Senhor Jesus Cristo como Senhor e salvador, tivermos tocado um dia em um dos seus ungidos, na Arca das leis Dele tocamos; por isto, devemos nos arrepender amargamente, pedirmos perdão a Deus e ao tocado enquanto ainda é tempo.

ADENDO: Em toda a história cristã, NINGUÉM QUE TOCOU ATÉ HOJE NO MINISTÉRIO DE UM ESCOLHIDO FICOU IMUNE AS CONSEQUÊNCIAS DO ATO. Isto é um fato comprovado.

Assim me veio, assim o escrevi.

Luis Oliveira

Toda a honra e a glória pertencem unicamente ao Senhor Jesus Cristo.

(liberado para cópias incondicionalmente).