quinta-feira, 11 de julho de 2013

E VÓS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

  
A intensidade e a consciência daquelas palavras ditas naquele dia ecoaram na imensidão  dos séculos, e hoje retumbam solícitas em nosso coração.

Ser uma testemunha do Senhor Jesus Cristo, porque e praquê? Qual a razão das coisas que envolvem aquele (a) que na verdade é uma testemunha do inestimável Senhor nos céus e na terra.

Será que eu estou sendo um verdadeiro testemunha do Senhor Jesus Cristo? - Para sê-lo eu tenho que andar como ELE andou, levar o que Ele levou, falar do Ele falou e ter em mim a justiça que Ele deixou.

Se não tenho esta consciência destas verdades, vivo como se fosse, não o sendo. Estou enganando a mim mesmo e a tantos outros os quais me ouvem.

Conquanto, estou perdendo o meu tempo, e o pior de tudo isso, estou levando, ensinando outras pessoas a serem uma cópia fiel das minhas vaidades, fazendo-as perderem o seu precioso tempo.

Será que estou negando a mim mesmo, tomando a minha cruz e o seguindo? - Quem pode negar a si mesmo? - Será que estou sendo humilde e manso de coração para entrar no seu jugo e só assim poder seguí-lo?

Será que estou vivendo de aparências, nas aparências, o chamado bipolar; o instável, aquele que quer agradar a gregos e troianos, não agradando a ninguém e muito menos ao Senhor Jesus Cristo que me resgatou ainda envolto no manto da lama e do pecado?

Será que estou andando segundo o curso deste mundo, e não segundo a Cristo, para poder fazer a diferença como aquele que serve ao Senhor, daquele que não o serve?

SERÁ, Será, será, (...).

SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO
Logo sei que ser batizado com o Glorioso Espírito Santo não quer dizer tenho VIRTUDE plena Dele; pois, foi-me dito que "A" receberia antes de ser sua testemunha tanto em Jerusalém (minha cidade, minha comunidade), como nos seus arredores e depois por todo o mundo.

Eu preciso ser o templo Dele, para que ELE em mim more. Muitas vezes posso até receber por sua grandiosíssima misericórdia a sua visita, mas Ele não é o morador proprietário da minha vida, porque ainda não a dei plenamente a Ele, não o sendo ainda plenamente o templo Dele.

I CORÍNTIOS 3:16  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?- 17  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
 
Para que Ele habite em mim, eu preciso estar no caminho da purificação para a santificação, me ajudando em todas as coisas necessárias deste imperioso processo qualificatório.

O TEMPLO
Será que eu tenho a consciência que para ser templo Dele eu não pertenço mais a mim mesmo, pois fui comprado por bom preço, vendido pelo pecado e resgatado pelo amor Dele, e só a Ele pelo Pai devo ser eternamente grato?

II CORÍNTIOS 6:19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? - 20  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

Será que o meu corpo é glória de Deus para ser o seu templo? ou será que o meu corpo é para glória minha? - Quando me veem me dizem ali vai um servo (a) do Deus Altíssimo e uma verdadeira testemunha das coisas que são do seu reino?

Se estou ainda querendo mostrar a minha glória e não a glória Dele, sou meu e não Dele! Porquanto, não posso ser ainda uma testemunha Dele.

O ALTAR
Todo templo tem um altar e todo altar tem um adorador. As coisas que o Senhor mede em minha vida são o templo, o altar e a adoração:

Toda a construção espiritual começa é pelo templo e depois é que é que se constroi o altar para que nele se faça a adoração.

Se não sou anda plenamente um templo do Senhor, como serei um verdadeiro altar, para ser Nele um verdadeiro adorador?

Preciso ser uma verdadeira testemunha do Senhor Jesus Cristo. Que Ele possa fazer em mim a sua obra.

"E FOI-ME dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram."  (Apocalipse 11 : 1)

Louvado e bendito seja o seu Santo Nome.