segunda-feira, 15 de julho de 2013

NÃO DÁ IBOPE




Profetas do Altíssimo ao meio do povo escolhido eram desdenhados, desacreditados e até mesmos mortos, porque: não prediziam coisas alvissareiras à egocentria destes no caminho em que estavam.

O próprio Senhor Jesus Cristo não era acreditado nem mesmo pelos seus familiares na sua própria terra.

Quando O profeta Jeremias chora e lamenta sobre uma Jerusalém já destruída, que os do cativeiro (caiu à ficha) passaram a dar razão às 
proféticas predicações do enviado do Senhor. No entanto, o que o era já foi e não volta mais. A sentença fora dada e executada.

É mais fácil acreditar nos arautos das facilidades do que na prudência advindas das Escrituras, de que a porta é estreita e requer provas e dificuldades.

O caminho é o da cruz, e que neste mundo teremos aflições, assim está escrito; no entanto seguindo a palavra do Senhor como ela é, muito embora estas lutas teremos vitória. Ouvir e seguir um evangelho diferente deste é VIAJAR NA VITRINE DO EGO.

Acreditar-se nos que vem de fora, e desacreditar aos que são de dentro, sempre foi o triste legado da história bíblica.

Porquanto, os da casa são meros coadjuvantes do marasmo das coisas de então.

NÃO DÁ IBOPE

Casar-se e dar-se em casamento, ensejava os rumos da priori deste mundo. O bem estar no presente para acomodar os prazeres da carne sobrepuja as coisas espirituais no presente, e às que hão de vir.

Falar da guarda das coisas espirituais entra em confronto direto com as que beneficiam a carne. Isto, não dá ibope, atenção, mas sim repugnância. 
Acostumamo-nos a querer ouvir só aquilo que nos dá prazer momentâneo, esquecendo-nos que SOMOS PEREGRINOS NESTA TERRA, e que dela nada levamos.


Aqueles que querem viver de acordo com a palavra SOFRERÃO PERSEGUIÇÕES, e que nós não queremos ser perseguidos:

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." (II Timóteo 3 : 12)
No entanto, o Senhor Jesus Cristo nos diz que:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5 : 11)
Será que eu sei que “SE” estiver de acordo com a palavra SEREI ODIADO POR AQUELES QUE NÃO ESTÃO DE ACORDO COM ELA?

DISSE O SENHOR JESUS CRISTO: "Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo."  (João 17: 1)

Será que eu sei que só a palavra de Deus é a verdade e por ela em Cristo é que me santifico?

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

Será que eu sei que no mundo terei aflições e que devo também vencer o mundo e suas concupiscências para que possa através da palavra ser santificado para a salvação

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33)

Se no mundo estivermos guardados pela palavra do Senhor, seremos assim como Ele, e com isso a salvação terá sido alcançada:

"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós." (João 17 : 11)


“SE” estivermos de acordo com este e mundo e com as benesses dele, não sofrerei perseguições, e estarei em ALTA NO IBOPE; no entanto, se eu ou você estamos sendo perseguidos, NÃO DAREMOS IBOPE ALGUM. Com isso seremos muito poucos, pois muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.

E VOCÊ COMO ESTÁ NO IBOPE?