terça-feira, 30 de julho de 2013

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? - "SENHOR QUE EU VEJA"!

Figura apenas ilustrativa
Certa noite estávamos sentados na velha cozinha do sítio; conversa vai, conversa vem, até que em um determinado momento surge na porta que dá para os fundos do pátio uma criatura das trevas. Assim como veio, assim se foi.

Olhamo-nos, e a pergunta foi a mesma: "Você viu o que eu vi?" - vi!

Levantamo-nos, já repreendendo o indesejado, mas ele tomou rumo incerto e não o vimos mais naquela noite.

Por uma permissão divina vimos com a visão literal aquilo que é espiritual.

Ora, bem sabemos que o mundo literal é regido pelo mundo espiritual. Há o deus deste século com os seus anjos decaídos o qual comanda os valores materiais segundo a carne, e Aquele que comanda com Cristo e seus anjos todo o que é nascido da água e do Espírito.

Um tem os seus anjos para atacar os escolhidos e o Outro também tem os seus anjos para proteger os atacados.

Nós como escolhidos temos que fazer uma escolha do seguir a Deus ou a *mamom; porque, ninguém pode servir a dois senhores (Mateus 6:24). 

*mamom: deus do materialismo (valores terrenos, dinheiro).

A SEGUNDA VISÃO
A percepção e o conhecimento que nos leva ao discernimento espiritual é um dom que vem do Senhor pelo seu Santo Espírito.

Porquanto, é preciso crescer na graça e no conhecimento para termos o entendimento da profundidade do amor divino no plano da salvação pelo Senhor Jesus Cristo. Esta é a segunda visão, que está muito além do vermos as figuras do mundo espiritual.

Ora, o amor do Pai foi de tal maneira que não se pode medir e nem enquadrar. As coisas do Senhor excede o conhecimento humano, mas, aquilo que o olho não viu e os ouvidos não ouviram são estas coisas que estão reservadas para todo aquele que "O" segue e "O" busca.

O buscar está no verbalizar pelo clamor, pela adoração, pois ao profeta Jeremias lhe fora dito que clamasse, e Ele lhe mostraria coisas grandes e firmes que ele ainda não sabia.

Já o seguir, vai muito além do clamor, pois adentra no temor e na obediência as coisas do Senhor. Fazer a vontade de Deus é o que nos trará a comunhão, e com ela a segunda visão.

Quem não nascer da água e do Espírito não pode ver o reino de Deus!

Aquele que nasceu da água pela lavagem da água pela palavra (limpos pela palavra), ainda é preciso nascer Espírito para entrar no reino de Deus. Só sendo guiado pelo Espírito, muito embora não o vendo literalmente, nem sabendo de onde vem e nem para onde vai, mas ouvindo a sua voz e o obedecendo em todo o seu mandado.

Só tendo uma completa MUDANÇA DE MENTE para sermos transformados e a SEGUNDA VISÃO ativada.

ROMANOS 12:1  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Não é por pouco, que muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos. Para tal fato nós teríamos que estarmos subindo (progredindo) do carnal para o espiritual.

No entanto, há uma triste realidade: Nós estamos descendo (regredindo) do espiritual para o carnal. O amor às coisas que são de Deus está esfriando e a apostasia está chegando.

A cada dia que passa a diferença que existia em tudo daquele que o era para fazê-la, tristemente está ficando igual aos iguais no mundo. O difícil não é ser igual entre os iguais, mas sim diferente entre os iguais.

Porquanto, o deus deste século está cegando o entendimento e matando a fé; está acarreando milhares para o seu reino:

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? - "SENHOR QUE EU VEJA"!
Uma coisa pedi a Deus e a buscarei, que eu possa morar na casa do Senhor para todo o sempre. Que Ele possa abrir os nossos olhos para vermos muito além do óbvio.

Que tire a nossa cegueira como um povo que é cego, mas tem olhos; que é surdo, mas tem ouvidos. PARA QUE POSSAMOS VERMOS PELOS OLHOS DA FÉ  que é na verdade a segunda visão (para alguns é a terceira).

Os nossos olhos está a cada dia mais se fixando no materialismo; no ímpio prosperando e nós não.

Que não estejamos honrando ao Senhor só com os nossos lábios, onde o nosso coração está longe Dele, seguindo preceitos de homens aos quais nesta última hora temos aprendido.

CONSTATAÇÃO
A cegueira espiritual atinge o entendimento, e o pior cego é aquele que não quer ver.

OUVE A NOSSA ORAÇÃO Ó SENHOR
Esteja atendo ao clamor do seu povo que lhe ama e lhe adora, ó grande Senhor dos céus e da terra.