terça-feira, 20 de agosto de 2013

O PODER DA PALAVRA

A sutileza do verbo proferido a seu tempo, derruba muralhas, abre portas e irá repousar no fundo da alma.

Há palavras que edificam e outras que destroem; palavras que adoçam a vida e outras que a deixam mui amarga.

Há palavras de sabedoria e palavras de tolice; há palavras de vitória e outras de derrota.

Palavras são como flechas ligeiras que quando saem do arco da boca, não voltam mais para a sua aljava.

A CULTURA DA PALAVRA
Palavras são para serem mastigadas, remoídas e assimiladas. Porquanto, são alimentos para o nosso espírito e descanso para as nossas almas.

A palavra que falamos é Palavra do Verbo da Vida, que no princípio estava com Deus, e nada do que foi feito se fez sem o auxílio da Sua Palavra.

Esta é a Palavra da Verdade, pois só ela é o caminho e a vida eterna, que está muito além do imaginável.

Degustar esta palavra no seu teor e essência nos evidencia que o seu tempero já tem receita própria, que não pode ser acrescentada e nem diminuída.

A cultura desta palavra é cultuar o próprio autor dela.

PALAVRAS DE CURA
Palavras de perdão, tem que virem do fundo da alma e ditas com o coração. Podemos nem saber que o pedir perdão e o perdoar curam dezenas de enfermidades arraigadas no contrassenso da razão.

Amar é viver e viver é amar, não tem como dissociar uma da outra. A vida sem o perdão perde o sentido, e do que adianta ter a razão se nunca mais teremos a solução para aquela questão?

O perdão é como bálsamo e o refrigério para as almas que estão ao alcance dele.

A PRÁTICA DA PALAVRA
A palavra é a que liberta, é a que cura e é a que salva. Precisamos tomar este remédio para tratar a alma e o espírito antes que não saibamos mais a essência dela.

O PODER DA PALAVRA
A prática da palavra é que irá nos trazer os benefícios dela. Se não cultuarmos a palavra como nos nutriremos da essência dela?

O Senhor Jesus Cristo é a palavra da vida; Ele é o invólucro, o vaso que a contém. Só Ele pode ter a palavra certa para o momento certo. O poder e a fragrância desta essência só se encontra na obediência as palavras Dele.

EIS A PALAVRA DA VIDA E A SUA ESSÊNCIA
"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."  (João 15 : 7)