sábado, 21 de setembro de 2013

"O ESTREITAMENTO DA PORTA DO INFERNO"

Um dia destes no nosso programa radiofônico  "É HORA DE DESPERTAR", na Sentinela FM 104.9 MHZ de Alegrete, fora proferida UMA QUESTÃO por um dos pregadores convidados a qual nos deixou atônitos:

"SERÁ QUE A PORTA DO INFERNO FOI ESTREITADA E A PORTA DO CÉU ALARGADA"?

Temos ouvido e até mesmo proferidos inúmeros termos os quais nos levam a pensar nos seus poréns. No entanto, este até então fora inédito.

Será que os valores se inverteram e a porta do inferno em tendo se estreitado e a porta do céu se alargado, teríamos muitos a entrar no céu e poucos a entrar no inferno?

Será que os muitos chamados seriam os escolhidos e os poucos escolhidos seriam os rejeitados?

Porquanto, estas questões estão sendo bem presentes nos dias hodiernos, onde temos visto e ouvido esforços hercúleos em ideologias humanistas, positivistas e deterministas.

Esforços estes CONTRÁRIOS DO DIZER NÃO a separação do que é santo do que é profano, mas, sim a integração deles.

O Salmo 1 está sendo suprimido e os proeminentes versículos bíblicos que nortearam a vida do crente no Senhor Jesus Cristo estão sendo ab-rogados:

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."  (Salmos 1 : 1)

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (II Coríntios 6:14-18)".

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  (I Pedro 1 : 15)


PORQUE:

"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)

RAZÕES:
Porquanto, nunca poderá se entender uma coisa sem a outra: Para adentrar-se a porta estreita há que ter a separação do PRECIOSO DO VIL :

"Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles."  (Jeremias 15 : 19)

Há um caminho, á uma direção e com eles às suas doutrinas bíblicas de harmonia e comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Se olharmos para ELE, cumprindo a sua palavra (João 15:7), estaremos no caminho e na porta estreita para alcançarmos o êxito de estarmos na sua vontade.

O contrário disso estamos vendo a cada dia o mundo que está adentrando ao meio do povo de Deus e não o seu povo ao meio dele. Infelizmente às ruas estão entrando às casas de Deus e não Deus às ruas.

As portas e o caminho do céu continua e continuará estreito e o caminho e a porta do inferno é e sempre será a porta larga.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;"  (Mateus 7 : 13)

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."  (Mateus 7 : 14).

Que possamos todos nós meditarmos nesta frase dita e questionada pelo pregador da hora, em que a nosso ver foi muito bem colocada.


ARTIGO DO PRÓXIMO POST JÁ NO FORNO: "A ARTE DA SEDUÇÃO NA DOUTRINA DE BALAÃO".