domingo, 10 de novembro de 2013

OS DOIS LADOS DA MOEDA


Certo dia meditava a respeito dos valores divinos, pois nada que temos visto, lido e ouvido já não tenha uma ideia pré-meditada a respeito destes valores.

Tudo em que formos falar deverá ser de acordo com os seus princípios, e assim sendo, nada resta-nos a não ser entender os seus áureos propósitos.

Podemos até errar, pois somos passíveis de erros; no entanto, acreditamos que estamos no caminho do acerto, no que para tanto em nada pode haver o dolo premeditado do puxar brasas para o nosso meio.

Rememorando os valores tanto humanos como divinos vemos neles um testemunho, como um perfil da índole da pessoa, objeto ou afins.

Podemos até tergiversar com nossos argumentos de ocasião, mas, eles certamente cairão ao lume da verdade expressa do Escriturado Bíblico.

O acordado pelo Senhor é que em nada pode ser diferente daquilo que Ele deixou como mandamentos, juízos e preceitos.

OS VALORES DIVINOS
Figura ilustrativa
É com todo o respeito que discorreremos sobre estes:

A palavra do Senhor nos diz que Ele é amor, mas que também é justiça. Este é um perfil excelso o qual não se pode subverter.

Ela nos diz que o Senhor Jesus Cristo é o Alfa e o ômega; que é o princípio e o fim.

Que a Sua palavra é sim, sim; não, não.

Que se é morno ou se é quente.

Que se fala a verdade ou a inverdade.

Que se é filho do Senhor ou filho do outro.

Que se seja santo ou não, pois para estarmos com Senhor precisamos ser santos, PORQUE ELE SANTO É.

Que devemos lutar para nascermos da água e do Espírito, para as coisas da carne sejam mortas em sacrifício vivo e santo diante de Deus que é o nosso culto racional.

Como podemos evidenciar nestes pequenos resumos que o Senhor não nos confunde, pois não é Deus de confusão. Porquanto, ou se é de um ou se é do outro. Não tem como seguir a dois senhores e nem dois caminhos. Portanto, estamos no caminho largo ou no estreito. Por isso a sua palavra está sacramentada no amém.

Todas as coisas tem a sua frente e o seu verso ou reverso. Se é cara ou é coroa, e o que passar disso é procedência maligna:

DISSE O SENHOR JESUS CRISTO: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."  (Mateus 5 : 37)

Estes valores SÃO INQUESTIONAVELMENTE ABSOLUTOS; porquanto, não estão atrelados AO RELATIVISMO.

Não se tem o caminho do mais ou menos, e muito menos do eu acho.

DIFERENÇAS
A igualdade no Senhor só o é naquilo que é para todos, pois "O" é sem acepção de pessoas. No entanto, o bem difere do mal; o que serve a Deus é um e o que serve ao mundo é o outro, pois a sua palavra bem o diz que: Aquele que ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

De que quem está na carne não o estará no Espírito (Ver Romanos 8).

CONCLUSÃO INDELÉVEL
Só o crente espiritual é o que vai subir com o Senhor Jesus Cristo; porquanto, se nós formos carnais, ligados as coisas deste mundo, jamais veremos a alva. Isto, pelas Sagradas Escrituras é estritamente cabal.

Isto equivale a dizer que: 

Apocalipse 21:8  Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Cremos ou não cremos nisto; eis a questão?

SUGESTÃO: Estudarmos os valores absolutos do que é abominação e quem são os abomináveis segundo a bíblia.

Quais seriam os valores (itens) atrelados a idolatria? Prestar culto aquilo que não é Deus.

Ídolo+latria= (latria) adoração devida somente a Deus ou só a Ele devemos prestar culto.

Estão inclusos nisto: A Soberba da Vida=Orgulho, vaidade e todas as coisas da carne que colocamos antes de Deus (ver Gálatas 5:19-21). Porquanto, aquilo que não está de acordo com a palavra divina os quais não queremos deixar, ESTAMOS IDOLATRANDO.

DISSE O PAI:
II CRÔNICAS 7:14  "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".

E CONFIRMOU O FILHO:
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."  (Mateus 11 : 29)

PORTANTO, SEGUNDO ÀS SAGRADAS ESCRITURAS: Somente aqueles que SÃO HUMILDES E MANSOS DE CORAÇÃO encontrarão o devido descanso para às suas almas.

Os valores divinos tem UM PERFIL E NESTE TEM  DOIS LADOS: O SIM e O NÃO.

A moeda (valor) tem UM PERFIL, e nele tem os dois lados.