sábado, 2 de novembro de 2013

OS FIÉIS DA TERRA

Para todas às coisas há uma razão e uma loggia. Para todas às coisas há um perfil e uma característica. Assim o é na biografia (vida espiritual) dos fiéis da terra:

Ser um fiel da terra não é uma questão de imposição, mas sim de uma condição.

Em vista desta condição existe por livre arbítrio uma posição de ser ou não ser um fiel da terra.

"Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá."  (Salmos 101 : 6)

A soberania da palavra divina é inconteste. Em todo o seu Escriturado, a maioria dele é sobre ensinamentos e de história admoestativa para que não se cometa o erro o qual irá nos levar a pecar contra o nosso Deus.

O nivelamento divino pela sua palavra
O salmista nos diz que: Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti (Salmo 119:11).

É de coração e no coração que se fazem os fiéis da terra. 

É no coração que iremos guardar a palavra para não pecar contra o nosso Senhor (Jeremias 31:31).

Os remanescentes são aqueles que pagam o preço de sua vocação para estarem a disposição do Mestre dos mestres, o Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Isto é: SÃO PESSOAS HUMILDES E MANSAS DE CORAÇÃO (Mateus 11:29).

São pessoas que não se assentam a roda dos escarnecedores e nem os copiam, mas tem prazer na Lei do seu e Deus e nela meditam de dia e de noite (Salmo 1).

São pessoas que não se contaminam com modismos, não se associam com seguidores belial, pois luz e trevas não tem e NUNCA TERÁ COMUNHÃO. Estes sim, como nos diz a palavra: Serão recebidas como filhos e filhas, ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS (II Corintios 6:14-18)

São pessoas que irão serem perseguidas, injuriadas e até mortas pela pregação genuína do Evangelho da paz (Mateus 5: 10-13).

São pessoas que SÃO O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO, que trazem almas para a VERDADEIRA LUZ DO MUNDO, o qual é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Mateus 5:13-16).

São pessoas que procurarão TER A PAZ COM TODOS E  BUSCARÃO A SANTIFICAÇÃO, POIS SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ A DEUS (Hebreus 12:14).

Porquanto, não se contaminam, conservando-se castos para o seu Senhor como os sete mil que não se contaminaram e não dobraram os seus joelhos a baal (Romanos 11:4)

São pessoas que tem identidade própria, a de cidadãos e cidadãs do reino dos céus. Que quando são vistos, distingue-se que lá vai um servo ou uma serva do Senhor, pois NÃO SÃO IGUAIS entre os iguais, mas pagam o preço de FAZEREM A DIFERENÇA entre os iguais, pois são ZELOSAS E DE BOAS OBRAS (Tito 2:14).

São pessoas que não se trocam e não vendem a sua herança como Nabote (I Reis:3 e 4) para adquirirem posições relevantes, mas que pagam o preço caladas, pois sabem que o Seu Senhor é um Deus de justiça e que não tolera o injusto.

São pessoas que da mesma forma não querem para si o que é dos outros. Que não cobiçam às posições alheias, mas com o suor do seu rosto trabalham para um bem maior, que É GANHAR ALMAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO.

São pessoas que VALORIZAM AS ALMAS, pois vão visitá-las nas suas angústias e nos seus sofrimentos. Que amparam a que está caída e que vai buscar a que está perdida (Lucas 15:4).

Que não ouve falar mal do seu irmão e que não toma atitudes drásticas contra ele quando este o é inocente (Isaías 33:14-16).

Porquanto, a pior coisa é aqueles (ímpios) que se assentam a falar mal do seu irmão e jogam a palavra do Senhor para trás de si mesmo (Salmo 50:14-23).

São pessoas que tem as mãos limpas e o coração puro e que NÃO ENTREGAM A SUA ALMA ÀS VAIDADES (Salmo 24).

São pessoas que ENSINAM A PALAVRA DIVINA COMO ELA É:

DISSE O SENHOR JESUS CRISTO EM MATEUS 5:17  "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

18  Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

19  Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

20  Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus".

PAULO EM GÁLATAS 1:6  Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

7  O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

8  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

9  Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

10  Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

11  Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

12  Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Você é um deles.
CONCLUSÃO:
São pessoas que irão combater o bom combate e guardar a fé, porque sabem que a sua coroa não está nos benesses das coisas deste mundo, MAS SIM NAS MÃOS DAQUELE QUE REINA E VIVE PARA TODO O SEMPRE (I Timóteo 4:7.

Será que temos este perfil? - Será que eu estou tendo este perfil?

Resposta: Ainda não, mas temos que estarmos nos esforçando para tê-lo, pois sem este perfil, sem esta identidade JAMAIS ENTRAREMOS NO REINO DE DEUS.

Porque, aquele que começou em nós a boa obra é o que vai nos aperfeiçoar até a vinda de Cristo (Filipenses 1:6)

Basta que nós como vasos sejamos humildes (II Crônicas 7:14,15), no que para isso temos que ir a casa do Oleiro (Jeremias 18).

PENSEMOS BEM: Do que adianta ganharmos o mundo inteiro e perdermos a nossa alma por não sermos um fiel da terra?