terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A BEIRA DE CANAÃ

Passamos o ano alertando o povo na travessia do deserto da vida. A luta foi tenaz, ferrenha e muitas vezes quase inglória.

No entanto, agradecemos ao Todo Poderoso Criador dos céus e da terra ás muitas vitórias alcançadas durante este ano tórrido literal e espiritual.

Só de estarmos vivos agradecemos ao Senhor Jesus Cristo esta inestimável dádiva.

Temos por certos que estamos a beira da Canaã celestial, na Nova Jerusalém, faltando apenas a travessia do Jordão da existência terrena para adentrarmos definitivamente na terra prometida; seja no arrebatamento da igreja pelo Senhor Jesus Cristo ou no prévio recolhimento com os santos no além pátria para aguardar este dia.

O que nos resta no apagar das luzes deste velho ano é deixarmos uma mensagem de ânimo, fortaleza e coragem, porque o Senhor é convosco NO NOVO ANO que se anuncia.

Não deixem que os gigantes da terra possam roubar-lhes a oportunidade da vitória depois de haverem atravessado as barreiras naturais que os impedia de continuar a jornada da travessia ingrime, exaustiva, mas gratificante rumo ao Senhor Jesus Cristo.

Aquilo que deixamos de fazer em prol do Reino de Deus neste ano já passado, que possamos reunir novas forças e com coragem empunharmos o escudo da fé e a espada do Espírito para vencermos nesta peleja contra as hostes infernais da maldade nos lugares celestiais.

Que possamos perdoar e pedirmos perdão nesta avenida estreita do caminho que nos leva a porta dos céus.

Assim como Moisés deixou a Josué A BEIRA DA TERRA PROMETIDA uma mensagem Escriturada de "NÃO TEMAS", porque: "O SENHOR É CONTIGO VARÃO (OA) VALOROSO (SA)"; também deixamos nós". 

DEUTERONÔMIO 31:1  DEPOIS foi Moisés, e falou estas palavras a todo o Israel,

2  E disse-lhes: Da idade de cento e vinte anos sou eu hoje; já não poderei mais sair e entrar; além disto o SENHOR me disse: Não passarás o Jordão.

3  O SENHOR teu Deus passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem falado.

4  E o SENHOR lhes fará como fez a Siom e a Ogue, reis dos amorreus, e à sua terra, os quais destruiu.

5  Quando, pois, o SENHOR vo-los der diante de vós, então com eles fareis conforme a todo o mandamento que vos tenho ordenado.

6  Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

7  E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.

Que às celebrações do ano que finda com os preságios de BOAS VINDAS ao ano que principia, sejam em tudo celebradas em agradecimentos, reverência e louvores a AQUELE QUE VIVE E REINA PARA TODO SEMPRE. 


"CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras." (Salmos 100:1)

QUE TENHAM TODOS UM FELIZ ANO NOVO, CHEIO DA ALEGRIA, SAÚDE, PROSPERIDADE ESPIRITUAL E PAZ.

Perdoe-nos por alguma falta involuntária.