segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A FÉ VEM PELO OUVIR E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS

Por mais que possamos buscar um canal viável para desviar-nos de uma só verdade, jamais alcançaremos o êxito nesta jornada. Porquanto, esta está consolidada em uma só verdade, expressa e professada pelo Senhor Jesus Cristo:

"A minha palavra é a verdade". 

Ele disse que esta palavra não é Dele, mas sim Daquele que o enviou.

Assim sendo, vivemos nós pela palavra do Pai consolidada no Filho. Vide link abaixo:


Se conheço esta verdade da palavra da fé, liberto estou pelo Filho, pois não vivo mais eu, mais ELE vive em mim.

Se ainda estou ligado às coisas do mundo, não vivo ainda pelo Espírito, mas sim pela carne. Porquanto, aquilo que a carne reflete, o coração está cheio dela.

O corpo reflete a imagem que está arraigada na alma.

Se sou Templo do Espírito Santo ( I Cor. 3 16, 17; 6:19, 20; II Cor. 6:14, ...,  reconhecido por dentro, qual seria a imagem refletida nele? Já que este corpo não pertence mais a mim, mas, sim a Ele?

Podemos até refletirmos santidade por fora e não sermos por dentro; no entanto, todo aquele que é Templo do Espírito Santo, por dentro, reflete a santidade por fora.

Se a liberdade que tenho em Cristo é para expor o corpo que deveria ser o Templo do Espirito Santo, sou eu espiritual ou ainda carnal?

Quando, nesta ferrenha batalha do Espírito X Carne, a alma está de fora assistindo este derradeiro duelo de vida ou morte. O que vencer, a leva para a salvação ou para condenação. Ela, a alma, nesta expectativa é a passageira da agonia.

Por mais que possamos interpor outras nuances bíblicas para tentar justificar o injustificável, nada mais temos para dizer aquilo que é indizível. Perdemos o rumo da palavra e sem ela nada somos além do que meros coadjuvantes do espirito reinante na igreja de Laodiceia.

Somos cegos, desgraçados, pobres e nus, segundo a palavra de Deus.

Quem pode crer nesta pregação? 

Ela não advém de cunho pessoal, mas sim da loggia divina, expressa e justificada pela Sua palavra..

Procura-se uma morada para sua excelência O Espírito Santo:

http://luisdornelesdeoliveira.blogspot.com.br/2012/12/procura-se-um-templo-para-sua.html