sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

INVASÃO DE PROPRIEDADE OU DE PRIVACIDADE.

UM FATO REAL
Conta-se exemplarmente que há tempos atrás fora dado por alguém, um terreno com uma velha casa para ser a igreja do Senhor Jesus Cristo. 
O tempo passou e o templo foi construído; no entanto, depois de pronto os que haviam dado para a igreja aquele terreno com a velha casa, requereram de volta.

Assim como a história verídica acima descrita, da mesma forma e modelo somos nós; doamos o nosso terreno do coração com a velha casa para ser igreja de Cristo; o templo vai sendo edificado, mas um dia o requeremos de volta.

O que já era propriedade exclusiva do Senhor Jesus Cristo é agora invadido na sua privacidade, tirando a legalidade da doação.

Aquilo que doei conscientemente, volto a ser o que era dantes, e o que depois de lavado volta ao esponjadora da lama.

UMA  REALIDADE EXPLICITA

No momento que doamos a nossa propriedade (VIDA), mas ficamos mordomos dela, a cuidando e zelando pelas coisas do nosso Senhor, onde é o não vivo mais eu porque Cristo vive em mim.

Porquanto, no momento que aceitei a seguir ao Senhor Jesus Cristo, neguei a mim mesmo e tomei a minha cruz para segui-lo. A minha vida não é mais minha, mas sim daquele que a entreguei no dia desta decisão.

O que estou fazendo com aquilo que não é mais meu?

ASSIM ESTÁ ESCRITO

I CORÍNTIOS 6:19  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

PORQUE NÃO PERTENÇO MAIS A MIM MESMO

I CORÍNTIOS 6:20  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

"SE" dantes o que era a minha propriedade corporal com o seu núcleo de espírito e alma, eu fazia o que bem queria dela, agora que a doei para o Senhor Jesus, não posso mais governar conforme a minha vontade, mas, sim, conforme a vontade Dele.

O TEMPLO SANTO DO SENHOR
"SE" o templo "É" do Senhor? - ele deverá ser santificado mais ainda, pois não pertence mais a mim mesmo, mas SIM a ELE.

Porquanto, o que se aproxima DELE deve ser Santo, porque, ELE SANTO É!

I CORÍNTIOS 3:16  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

A SEPARAÇÃO DAQUILO QUE É DO SENHOR DAQUILO QUE NÃO O É

II CORÍNTIOS 6:14  Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15  E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16  E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17  Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

18  E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

A ESCRITURA DE DOAÇÃO
Parece-nos que depois que aceitamos ao Senhor Jesus Cristo e passamos a ESCRITURA DE POSSE A ELE, estamos querendo de volta tudo aquilo que A ELE DOAMOS.

Estamos na verdade PASSANDO DAS ESCRITURAS, para tristemente escrevermos a nossa história de um povo que um dia foi separado para o Senhor Jesus Cristo para ser conforme os desejos deste mundo.

Estamos nos misturando com o mundo; sendo mestiços e não estamos nos dando conta disto.

CONCLUSÃO:
O que era propriedade privativa Espiritual Divina fora invadida na sua intimidade, perdendo a validade.

NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE:
Para a vinda do Senhor Jesus Cristo deveremos devolver a propriedade que um dia passamos a escritura, na maneira requerida por ELE na sua volta para tomar posse daquilo que é seu:

I Tessalonicenses 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.


24 Fiel é o que vos chama, e ele também o fará.

O senhor NÃO QUER SOMENTE O NOSSO CORAÇÃO, que é por onde começa a mudança, mas ele quer também A NOSSA ALMA E CORPO (que é o Templo do Espírito Santo) de forma irrepreensível.

A esperança que fica é que a palavra do Senhor nos diz que a fé vem pelo ouvir e também ler. Quem sabe um dia de tanto ler a palavra excelsa e expressamente bíblica, alguém, por minimo que seja, não dará crédito a pregação daqueles abnegados expositores do Santo Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo?

Com isso, seremos edificados junto a Deus pelo trabalho com a grande obra da salvação alcançada; e a glória da segunda casa será maior do que a primeira.