quinta-feira, 3 de abril de 2014

A APROXIMAÇÃO PARA COM DEUS

A medida que aquele desconhecido cantor foi crescendo no meio pop, do mesmo modo foi crescendo a necessidade de protegê-lo. Seus guarda-costas tiveram que o cercar de uma maneira tal que só os mais conhecidos podiam estar com ele.

Foi preciso ter algum valor para aproximar-se dele, pois quem não fosse conhecido e não tivesse o valor requerido, não podia com ele estar.

Há um processo de seleção natural no meio artístico onde existe um processo gradativo de separação da vida dantes vivida com a nova vida em questão.

A troca de estágios vividos são como degraus de uma escada onde o topo é o limite.

Muitos em meio a caminhada, quando estão á vários degraus em sua escalada, perdem o foco, entram no mundo das drogas, e o chão é o seu destino.

O âmago da das histórias são sempre as mesmos. Trocam os meios; os nomes e os lugares, mas a condição não troca; pois ela é cíclica em cada tempo da vida.

Da mesma forma o é no mundo espiritual. Quem vivia com um senhor e quer servir o outro, dele e de suas coisas tem que se afastar.

A APROXIMAÇÃO PARA ESTAR COM DEUS
Em inúmeros versículos bíblicos vemos a condicional "SE" o se sim ou o se não. Como bem vemos não existe a condição intermediária, a de mais ou menos e ou a do morno,  mas sim de "É" ou "NÃO É".

"SE" vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito". (João 15)

As Sagradas Escrituras nos dizem que SÃO SIM E AMÉM. 

Porquanto, há uma condição elementar e imperativa para que alcancemos o êxito de nos aproximar-nos do Pai e do Filho:

PELA FÉ
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11 : 6)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)

NÃO PELO MATERIALISMO
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."  (I Coríntios 15 : 19)

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  (Mateus 6 : 33)

TEM QUE SER LIMPO DE MÃOS, PURO (LIMPO) DE CORAÇÃO, NEM VAIDOSO
Quem vai aproximar-se Dele para estar no seu santo monte:

"Aquele" que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente."  (Salmos 24 : 4)

"Aquele" que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

"Aquele" que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;

A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.

"Aquele" que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. (Salmos 15: 2-5)

"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal". (Isaías 33:15)

O SEPARADO DO MUNDO
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (II Coríntios 6:14-18)

Considerando que não podemos estarmos assentados a roda dos escarnecedores e nem ouvir conselho dos ímpios. (Salmos 1)

TEM QUE SER SANTO EM TODA A MANEIRA DE VIVER

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  (I Pedro 1 : 15)

PORQUE: "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."  (I Pedro 1 : 16)

SANTIFICADOS EM TUDO E EM TODO ESPÍRITO, ALMA E CORPO
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."  (I Tessalonicenses 5 : 23)

Porquanto,a purificação e consequentemente a santificação para nos aproximarmos e estarmos com Deus, está na limpeza do coração, pois é nele que reside todas as nossas imperfeições:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"  (Mateus 5 : 8)

PORQUE:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  (Jeremias 17 : 9)

Por tudo isso que lemos, meditamos e ouvimos que as coisas estão arraigadas no coração. É que ele é que tem que sofrer uma limpeza geral e irrestrita, porque, ás fontes para vida eterna procedem dele:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."  (Provérbios 4 : 23)

Se quisermos louvarmos ao Senhor mesmo que desconhecidos, temos que ser mansos e humildes de coração para galgarmos a escada da aproximação co Ele.

Temos que ser separados do mundo, muito embora nela viva; no entanto tem que ter a paz com todos:

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  (Hebreus 12 : 14)

RESUMINDO:
Se nego-me a mim mesmo e tomo a minha cruz para segui-lo faço tudo aquilo que já foi Escrito, pois passo a olhar somente para o Senhor Jesus Cristo, que é o autor e consumador de nossa fé.

"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."  (Marcos 8 : 34)

Em meio a nossa caminhada podemos tirar o foco do Senhor Jesus Cristo e cairmos, mas se confessarmos e nos arrependermos e deixarmos, ELE é misericordioso para nos perdoar.

Porquanto, ordenará anjos ao nosso respeito para que o maligno não nos toque em toda a nossa caminhada rumo ao encontro com Ele nas mansões celestiais.

Conquanto, é em conjunto com todas estas coisas, que só com jejum e oração obtemos a tão sonhada aproximação com o nosso Pai e com o Senhor Jesus Cristo.