segunda-feira, 19 de maio de 2014

DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS PELAS MÃOS DE HOMENS


QUE CASA ME EDIFICAREIS VÓS?

Nos preocupamos com a suntuosidade dos templos físicos, com todos os seus comodismos e com a sua lotação; no entanto, estamos nos esquecendo que tudo isto são coisas para os olhos verem, se dentro deles não estiverem pessoas imbuídas de adorá-lo na beleza de Sua Santidade.

ATOS 7:49 O céu é o meu trono, E a terra estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? 

ISAÍAS 66 : 1ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?


Por mais comoda que seja a casa, ela não passará de uma mera casa vazia, pois quem a enche somos nós com a presença Dele. Porquanto somos nós o templo do Espírito Santo.




OS QUATRO TIPOS DE TEMPLOS


- O PRIMEIRO TEMPLO é o Templo dos templos é o Senhor Jesus Cristo o qual é o templo modelo para ser copiado, aprendendo Dele que é humilde a manso de coração:




JOÃO 2:19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. 


JOÃO 2:21 Mas ele falava do templo do seu corpo.



- O SEGUNDO TEMPLO somos NÓS os quais NÃO PERTENCEMOS MAIS A NÓS MESMOS:


I CORÍNTIOS 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 

3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 


I CORÍNTIOS 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 


6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus


UM TEMPLO DE PEDRAS VIVAS E SACERDÓCIO SANTO

Todo o templo erigido ao Senhor tem medidas, formas e figuras. Nada pode ser feito se não há um projeto, uma determinação para um só objetivo.

As medidas espirituais para que sejamos templos do Senhor são as DOUTRINAS DE SALVAÇÃO na  justificação, regeneração, adoção e santificação para glorificação.

1 Pedro 2:5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.


Só um adorador temente ao Senhor aplica-se em conhecê-lo na beleza Sua Santidade buscando para si uma comunhão estreita com o criador através da sua palavra, jejum e oração.



Há uma banalização ideológica generalizada naquilo que tange as coisas fundamentais exigidas pelo Senhor para que se alcance o êxito da salvação.



Aquilo que me satisfaz a boa vida na ótica terrena, é aquilo que é nos colocado ou é que colocamos em evidência no mundo de então.



Não nos é dito ou não dizemos nós em alto e bom som que: "PARA ESTARMOS COM O SENHOR JESUS CRISTO É PRECISO SER SANTO, PORQUE SANTO ELE É".



I Pedro 1:15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 

1:16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo


Se não nos envergonharmos para buscarmos o Senhor, e pela sua palavra fazer a Sua vontade, nunca saberemos a forma e a figura da casa (espiritual); das suas saídas (boca) e das suas entradas (olhos e ouvidos). Porque, nós como casa espiritual do Senhor, temos que ser achados irrepreensíveis para a vinda do Senhor Jesus Cristo em ESPÍRITO, ALMA E CORPO (I Tes. 5:23).



EZEQUIEL 43:11 E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram.


- O TERCEIRO TEMPLO
É a nossa casa, pois templo\igreja do Senhor Jesus Cristo antes de irmos para casa física, o local de adoração daquele que vive e reina para todo o sempre, é o nosso lar.

Nós, pela palavra do Senhor, temos que ser santos de toda a nossa vã maneira de viver, e não somente quando estamos na casa do Senhor, mas em todos os lugares por onde andamos, temos que sermos testemunhas de Cristo.


I Pedro 1:16  Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

17  E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

18  Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19  Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

Porquanto, Josué disse: "EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR". (Josué 24:15)

É mediante a fé no Senhor Jesus que eu e a minha casa serviremos ao Senhor Atos (16:31)


- O QUARTO TEMPLO

Este é o edifício físico\material construído para adoração ao nosso Deus.

Porquanto, ele é chamado casa de oração. (Mateus 21:13)

Portanto, devo guardar o meu pé quando for entrar na casa do Senhor. (Eclesiastes 5:1)

Porque, deverá ser um motivo de alegria quando formos na casa do Senhor. (Salmo 122:1).

CONCLUSÃO:
Em todos os templos nós deveremos ser casa do Senhor Jesus Cristo; uma casa de oração; uma casa que guarda o seu pé pela sua palavra por onde anda, por isso é um motivo de alegria ser a casa do Senhor, pois nós quando estivermos reunidos formamos a casa Dele para o adorá-lo na beleza da sua santidade.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  (Mateus 18 : 20)

Portanto, não é no templo de Jerusalém ou o de Samaria o primeiro templo a ser escolhido por Ele para que o adoremos; porque, os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em verdade.


JOÃO 4:19  Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.


20  Nossos pais adoraram neste monte (Samaria), e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

21  Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22  Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

23  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

FOI DEUS QUE NOS FEZ
E Ele nos escolheu para sermos a casa Dele, o templo do Espírito Santo. A morada do Eterno segundo a sua palavra é o nosso coração.

Que casa estamos edificando para Ele?

Será pensamos em sermos casa Dele só quando vamos ao templo reverenciá-lo ou será que temos fazê-lo sómente quando vamos ao templo físico\material?

Estamos nos enganando a nós mesmos quando vivemos de uma maneira fora do edifício construído para adorá-lo, quando os adoradores somos nós mesmos.

1 Pedro 2:5 Vós também, como pedras vivassois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

I CORÍNTIOS 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 

3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 


I CORÍNTIOS 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 


6:20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus


O SENHOR NÃO HABITA EM CASA FEITA PELAS MÃOS DOS HOMENS, MAS NA CASA QUE ELE FEZ PARA SUA MORADA QUE É DENTRO DE NÓS.