quinta-feira, 12 de junho de 2014

A TERCEIRA VISÃO

JOÃO 3:5  Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O mundo literal tem o seu governo ou é governado no meio espiritual.

Nada acontece sem que Deus permita, pois deu ao seu Filho amado todo o poder nos céus e na terra, para que governe como o excelso Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Há quem entregue a sua vida a Deus, e outros ao outro. Assim todas as coisas são definidas no mundo espiritual, com ou sem o Senhor Jesus Cristo.

Se eu não nascer da água e do Espírito, não posso entrar no reino de Deus; e isto é cabal. 

Poderemos até COMO IGREJA termos sido nascidos da água pelo batismo, mas muitas vezes não  somos purificados por ela, para nos santificar, com a lavagem da água pela palavra:

EFÉSIOS 5:26  "Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,"

Porquanto, é a palavra da verdade que nos limpa e nos purifica, nos tornando novas criaturas, morrendo pro mundo e nascendo para o Senhor Jesus Cristo.

JOÃO 17:17  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

NO ENTANTO, se não nasço do Espírito, para ser guiado por ele, fazendo a Sua vontade, não adianta ter nascido da água (batismo), pois de maneira nenhuma entrarei no reino de Deus.

AS VISÕES
No mundo secular diz-se que primeiro é visão literal; que segundo é a visão do conhecimento e que terceiro é a visão espiritual, e ou seja que: "A terceira visão é a espiritual".

No reino divino a visão espiritual é a primeira, pois está baseada na fé no Senhor Jesus Cristo e nas suas promessas de vida eterna a todo aquele que Nele crê. Porquanto, "Está Escrito" que o justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Conquanto, tudo é possível a aquele que crê.

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."  (Hebreus 11 : 1)

Para que a visão espiritual tenha os seus efeitos precisamos fechar os olhos literais para as coisas deste mundo. Quem não não fecha os olhos físicos para não ver o mal, de maneira nenhuma entrará no reino de Deus (Isaías 33:15).

Sem dúvida nenhuma que é através dos olhos físicos é que se dá asas aos mais variados tipos de pecados. Porquanto, as duas principais entradas para alma são os olhos e os ouvidos (é claro que podemos até incluir de uma certa maneira o nariz).

O cego de nascença de João (9) era inocente, pois além de crer em Deus, ele não via, e por isso não era contaminado pelas coisas deste mundo.

Quando se aguça, se fixa os olhos no mundo, passa-se a ser refém dele nos seus ditames, modas e afins. É nesta condição condição que contra-pomos o Salmo 1.

O deus DESTE SÉCULO ESTÁ CEGANDO O ENTENDIMENTO PARA ENCOBRIR A VISÃO ESPIRITUAL 

Se não quero ver o que é tão óbvio pelas Sagradas Escrituras, passo a ser um cego espiritual, querendo até guiar outros cegos para o abismo:

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?"  (Lucas 6 : 39)

Ainda em João (9) no caso do cego de nascença, assim disse o Senhor Jesus Cristo a aqueles que não queriam vê-lo espiritualmente (fariseus):

"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos."  (João 9 : 39)

O deus deste século está cegando a nossa visão espiritual, nos tirando o entendimento através dos seus engôdos.

II CORÍNTIOS 4:2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus.

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.


6 Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

de uma coisinha aqui e outra ali não faz mal algum, e o pouquinho de fermento vai levedando toda a massa, como as pequenas raposinhas estão comendo toda a vinha.

CONCLUSÃO:
Saulo quando teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo na estrada para Damasco, ele viu uma grande luz, ouviu a voz do Senhor Jesus Cristo e ficou cego por três dias.

Nestes três dias ele orou ao Senhor e jejuou, até que Ananias fosse orar por ele a mando do Senhor Jesus Cristo, tirando-o da cegueira.

O mundo do judaísmo não fora mais visto por Saulo como seu meio de vida. Ele não era mais contraditor do Senhor Jesus Cristo, mas sim servo Dele.

Nós da mesmíssima maneira precisamos ter um encontro com o Senhor Jesus Cristo, para ver uma grande luz, ouvir a voz Dele e ficarmos cegos para o mundo, para nos tornar servos do Senhor.

Precisamos orar e jejuar ao Senhor para ter esse encontro com Ele; e pela grande luz da Sua palavra sairmos da cegueira espiritual; nascendo do Espírito e com isso sermos guiado por Ele para adentrarmos no reino de Deus pelas portas da Sua palavra.

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."  (João 15 : 7)


E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)