sexta-feira, 6 de junho de 2014

FAMÍLIA - A INSTITUIÇÃO DIVINA NA BERLINDA DE SUA EXISTÊNCIA

Gerações e gerações se passaram; espécimes que dantes viviam nas pradarias da vida, hoje só são vistas nas gravuras da história, e na memória dos abnegados saudosistas destas.

Quem não lembra da última ararinha azul voando solo até não ser mais vista? - As que ainda restavam estavam em cativeiro em diversos outros países.

Desconhecemos se o projeto da repatriação, multiplicação e recolocação foi avante; porque, se foi, mostra-nos que enquanto há vida se tem a esperança de um novo alvorecer.

A depredação ambiental e a caça indevida é o gatilho que abate sem dó espécimes que já se extinguiram, e outras que estão na UTI de sua existência natural.

A FAMÍLIA
Do mesmo modo, o ambiente inóspito e hostil a qual vive a sociedade familiar é o meio que a levará um dia ao colapso existencial.

A mídia tendenciosa e imoral tem sido um dos grandes predadores destrutivos da maior sociedade  divina.

Certos programas, novelas, filmes e assemelhados, são os agentes nefastos e impercebíveis que abalam as estruturas que sustentam a união, comunhão e conservação dos elos familiares.

Os valores do amor conjugal; do amor fraternal, tem sido bombardeado por uma programação voltada para sensualidade, prostituição, traição e corrupção. O mal caráter é evidenciado, e o bom é descaracterizado.

Na separação incentivada do casal os filhos é que se dão mal; porquanto, há uma troca de parceiros, mais os filhos não podem trocar de pais.

Raramente há exemplos de filhos com pais trocados que não tenham problemas com estes, os levando a traumas que podem perdurar a vida toda ou até a extinção dela.

Quantos filhos pela satisfação dos pais não estão nas ruas, nas drogas e na prostiuição? - Quantos não estão sendo vitimados pelo desleixo, pela rejeição e pelo abandono?

Se não tiverem a mão divina a dirigir-lhes os tirando deste modelo degenerativo familiar, que tipo de sociedade e família poderão um dia constituir?

Vidas estão se tornando amantes de si mesmas em suas vaidades, e o próximo é o que paga a conta.

A TECNOLOGIA
Computadores, tablets, celulares e assemelhados são os grudes que colam nas mãos e ouvidos da infância, adolescência e juventude, os tirando da mesa e do convívio familiar.

AS REDES SOCIAIS
Aglutinam na telinha desde a mais tenra infância até terceira idade ao seu derredor, onde saber da vida do próximo é mais interessante do que a reunião e união familiar para uma boa conversa na tomada de diretrizes e na aparação de arestas.

AS LEIS
A luta para desvirtuar e descaracterizar a família está em trâmites e ventilações do ilegal para a legalização. O aborto, a pedofilia e os princípios de uma verdadeira família estão nas pranchetas das negociações politicas.

Há uma avalanche de condições indevidas para desmonte e extinção do maior projeto divino na terra: "A FAMÍLIA".

Quando vamos nos dar conta de que não há causa sem efeito, porque, uma coisa sempre levará a outra, e nos conscientizar que trilhamos o caminho do fim, não sabemos. No entanto, ainda é tempo de amenizar as perdas e voltarmos a razão, para ao menos postergar a extinção.

A PALAVRA DIVINA DOS ÚLTIMOS DIAS

I TIMÓTEO 3:1  SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2  Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

3  Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4  Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5  Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

6  Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7  Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

8  E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

9  Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

10  Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,

11  Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou;

12  E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

13  Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Quem sabe a ararinha azul da conscientização humana não será o estandarte de uma nova esperança de que o caos pode ainda ser controlado?