terça-feira, 12 de agosto de 2014

A PALAVRA ACIMA DO NOME

Na guerra dos valores e da essência da palavra se luta de virgula em virgula e de ponto em ponto.

A inconsistência quer ab-rogar os jotas e a excelência quer preservar até os til's.

No fragor desta batalha tão cruenta cintilam anéis em defesa das  causas e teses que remontam ao passado, mas ela, a palavra, permanece resoluta, imbatível e inviolável.

Por mais que a retalhe, acrescente ou a diminua, ela se reergue; se apruma e permanece nua e crua, pois nunca deixou de ser a palavra, e jamais deixará de sê-la.

A verdade, só a verdade permanece e permanecerá, pois nela a inverdade não subsistirá.

Pra que veio, ela é e será sempre eficaz. Não há espada de dois gumes que a possa tolher, dissolver ou até mesmo a apagar.

A palavra é o pavilhão do crente a tremular ante os ventos da rebeldia, do desleixo e da heresia.

Porquanto, muitos por ela viveram; perderam as suas próprias vidas, mas jamais esmoreceram mesmo na luta e nos açoites da covardia.

Enquanto houver fôlego de vida, amemos a palavra, vivamos a palavra e preguemos a palavra, pois só na palavra encontraremos as promessas nas letras que nela se encerra.

ACIMA DO NOME TREMULA A PALAVRA
O que nos chama a atenção que a banalização, os jargões e que os textos sem contextos não a abalam; não tiram o brilho e nem lhe calam.

Porquanto, ESTÁ ESCRITO que ela a palavra está acima do NOME, pois QUEM DEU O NOME A TODAS AS COISAS foi a palavra verbalizada.

 (RC) SALMOS 138:2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela TUA VERDADE; pois ENGRANDECESTES A TUA PALAVRA ACIMA DE TODO O TEU NOME.

NO PRINCÍPIO o Senhor Jesus Cristo era o Verbo (palavra de poder e ação) e  O VERBO AINDA NÃO TINHA NOME CONHECIDO, e o Verbo  estava com Deus; e nada do que foi feito, sem ELE nada se fez.

E o Verbo da vida é a Palavra e a palavra é de poder e de ação no faça-se isto e aquilo, no sim, sim e no não, não.

A palavra ESTÁ NO NOME e o nome é ação.

Por isso: "Se vós estiverdes em mim e a minha palavra estiver em vós, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito (João 15:7)

A PALAVRA SANTIFICA, e no Verbo está a santificação, pois a palavra é a verdade e na verdade está a confirmação:

JOÃO 17:17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.

SÓ A PALAVRA NOS LAVA, nos limpa e nos trás a purificação (Efésios 5:26). DO SENHOR É A PALAVRA, e SÓ EM CRISTO O SENHOR DA PALAVRA encontramos o perdão.

Não somos os donos da palavra, pois a palavra tem dono; nem temos nome, pois o nome é o Dele, e é preciso que Ele cresça e que eu diminua; no entanto, alertamos que:

Só o Senhor Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por ELE; pois Dele é a palavra e a palavra Nele se cumpre.

Na guerra das palavras, a Dele continua e prevalece na verdade e em verdade.

Porquanto, louvado e bendito seja o Seu Santo Nome de boca em boca e de geração em geração.