sábado, 20 de setembro de 2014

OS SINAIS MAIS NÍTIDOS DE QUE ESTAMOS PERDENDO A SALVAÇÃO

FIRME A VISÃO PARA CONHECER OS SINAIS
UM ESCLARECIMENTO: Porque será que não se fala de um assunto mais ameno, mais dócil e menos indigesto?

Quereríamos nós estar nas graças de todos sem sombra alguma de dúvidas; pois a própria palavra nos diz: "Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união" (Salmo 133).

No entanto, por mais que quiséssemos fugir para as amenidades, congraçamentos ou até mesmo para neutralidade; somos impedidos de tal fato pela natureza do chamado.

Já tentamos, nos aplicamos e a resposta é uma só: "Não fuja daquilo que o Senhor colocou nas nossas mãos para que se faça".

Uns são para cantar; outros para orar; outros para pregar com amor e só nas bençãos; fugindo do encargo de falar sobre o erro, do conserto e da edificação.

No entanto, outros são para falar dos juízos, acertos e consertos.

Será que é porque eles querem? por querem arbitrar na cadeira do Senhor por conta própria, e ou por se sentirem mais santos que os outros? - COM TODA A CERTEZA NO CASO destes  NÃO!

Estes vão pagar um alto preço por mexer na casca da ferida que não seca; os quais vão ser afrontados, perseguidos e rejeitados.

UMA HISTÓRIA REAL
Houvera um convite a alguém para um trabalho na obra do Senhor, no qual aquele que convidou (KA) disse que tinha sido pela direção divina.

Passado mais de dois meses sem que o convidado desse a resposta; em um determinado dia quando ia a uma escola particular fazer um trabalho familiar, o convidado comentando com a sua esposa chegou a conclusão que não era para ele aquele trabalho.

Mal havia concluído o seu comentário, chegou uma mensagem pelo celular provinda de um irmão o qual Deus usa (PR):

Eclesiastes 9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Daquela hora em diante o Senhor foi com ele, pois para aquele propósito o havia chamado.

OS SINAIS DE QUE ESTAMOS PERDENDO A SALVAÇÃO E NÃO QUEREMOS VER
Se o tempo está para a chuva vemos nele os seus sinais. Se estamos para adoecermos, nos conhecemos até um certo ponto, e logo já sabemos que o problema está a caminho.

Para quase todas as coisas já tem um sinal determinado para o seu conhecimento; no entanto, não queremos reconhecer aqueles que vem a depor contra nós.

Assim como foi em todo o Escriturado Bíblico em seus exemplos, nós também somos duros de ouvido, de coração e de atitudes.

Não queremos ver aquilo que vem a testemunhar contra nós. Achamos que conosco não irá acontecer o predicado pelos seus anunciadores.

São vícios de difícil conserto de coisas que desagradam ao Senhor.

Assim como estamos nos separando do Senhor Jesus cristo dia a dia e não queremos aceitar tal coisa.

O Vídeo encontrado no link de uma amiga nossa, o qual achamos muito importante, fala disso como veremos a seguir:



Precisamos nos ater enquanto ainda é tempo e reconhecer que se não mudarmos de atitude, segundo a palavra divina, estamos irremediavelmente condenados a morte como os demais usuários dos vícios letais que não param enquanto ainda é tempo, pois:

"Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus; que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito". (Romanos 8:1)