domingo, 7 de setembro de 2014

PORQUE ELE VIVE POSSO CRER NO AMANHÃ

A fé sem esperança é uma fé sem futuro.

Maria de Betânia, aquela que aproveitava a melhor parte aos pés do Mestre quando ELE lá estava; a irmã de Marta e de Lázaro tinha a fé de que "SE" Senhor Jesus Cristo estivesse ali o seu irmão não teria morrido.

Ela sabia que o Senhor Jesus Cristo era poderoso para impedir que Lázaro a quem Ele amava morresse daquela enfermidade letal. No entanto, Lázaro agora estava morto há quatro dias, e para ela não havia mais esperança.

Da mesmíssima forma Marta, sua irmã proferiu as mesmas palavras: "Se o Senhor estivesse ali o seu irmão não teria morrido".

Elas tinham a fé mas não tinham a esperança.

O Senhor Jesus Cristo mostrou-lhes que "TUDO É POSSÍVEL A AQUELE QUE CRÊ".

Bastou-lhes dizer que tirassem a pedra da incredulidade, que Ele diria para Lázaro que saísse para fora.

As amarras da morte não podiam conter Lázaro dentro da tumba fria, pois havia ALGUÉM mais poderoso que ela, para o despertar morte; "ELE", O Senhor da vida, da vida em abundância.

Uma fé sem esperança não sobreviverá no além túmulo com o Senhor Jesus Cristo.

TODOS OUTROS ESTÃO MORTOS, MAS ELE VIVO ESTÁ
Todos os outros signatários do livre-arbítrio da fé, jazem hoje em algum lugar da terra em uma lápide fria com os seus nomes na história da humanidade, mas sem poder fazer mais nada pelos seus fiéis.

No entanto, "HÁ UM" que reina e vive para todo o sempre, que venceu a morte, "E QUE VIVO ESTÁ PARA SEMPRE MEDIAR E INTERCEDER POR NÓS JUNTO AO PAI".

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"  (João 11 : 25)

A fé que vai além do túmulo é uma fé que vai para o além da vida terrena e corruptivel. É uma fé que vai de eternidade em eternidade com o Senhor Jesus Cristo:

"E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"  (João 11 : 26)

PORQUE ELE VIVE EU POSSO CRER NO AMANHÃ
O amor divino excede todo o conhecimento e entendimento. Um amor que nos escolheu antes de termos nascido ELE JÁ NOS AMAVA.

Porque ELE VIVE confiamos na SUA justiça; na SUA graça, porque fiel é o que prometeu.

Só há uma condição para que a Sua promessa alcance o tão almejado êxito em nossas vidas: "QUE NÓS ESTEJAMOS NELE PARA QUE ELE ESTEJA EM NÓS".

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."  (João 15 : 7)

Porque ELE VIVE podemos crer num amanhã.