sábado, 25 de outubro de 2014

A GÊNESE DE UM CORPO DESCONHECIDO PERDIDO AO MEIO DA MULTIDÃO

figura apenas ilustrativa
Uma densa névoa encobre a silhueta de um corpo estranho em meio a noite do desconhecimento.

Não se sabe oportunamente quem o é; e nem da onde veio e nem para onde vai.

Há uma sombra mística envolvendo este "ser misterioso" que perambula solo em meio a multidão.

Uns dizem que é alguém que não se deve dar importância, outros o valorizam muito, mas na verdade poucos reconhecem a sua verdadeira identidade.

Porquanto, há um misto de realidade com a não realidade.

Há que se abrir uma "BO" (Boletim de Ocorrência) para que se INVESTIGUE a sua nacionalidade.

- A PERÍCIA diz que sem DNA não se pode definir a sua procedência, pois no Gênesis diz que ele é um, e outros atestam que ele é apenas um outro e que está até renegado.

- A PSICOLOGIA FORENSE (fôro privilegiado) diz que através da mente é que defini-se a sua procedência e o seu destino.

No entanto, todos concordam que VERAZMENTE será através do exame minucioso dos VESTÍGIOS é que formarão as bases sólidas, dando ao CORPO ESTRANHO a sua verdadeira identidade:

NO GÊNESIS
Diz que ele foi feito por Deus para ser a coroa da criação, e dominar os animais da terra. No entanto, perdeu a mordomia e a inocência pela desobediência.

- Perdeu também a justiça e precisava ser justificado (Romanos 5); perdeu a graça e precisava ser resgatado.

Muito embora tenha transgredido, não foi abandonado; queria se vestir bem pouco, e o resto ficava pelado, mas Deus os vestiu de túnicas para tapar as vergonhas, o que ERA e É do "Seu agrado" (do Gênesis 3:21 ao Apocalipse 3:18; 16:15).

Vestígios no Gênesis: Do pó da terra (barro, húmus) foi feito pela Trindade para viver na inocência e na humildade (sem culpa); para ser visitado por Deus, mas pela sua desobediência ficou sujeito ao pecado. Fora feito para ser imortal, mas até disso foi deserdado.

NA DISPENSAÇÃO NOÉTICA
Quase foi no todo afogado pelo dilúvio, tendo em vista a prática do mesmo motivo, que é o pecado. Se não fosse Noé e a sua família temer a Deus, ele seria dizimado.

Vestígios: Para a identidade que fora criado no Éden, na dispensação noética da mesma maneira ele continuou renegado.

NA FÉ DE ABRAÃO
O corpo estranho continuava sem fé no seu criador, e com com isso sem a cidadania dos céus. O Senhor então dentre as nações levanta Abrão para que dele nascesse um povo Seu separado através da fé. Muito embora este ato, o povo Seu continuava no pecado.

Vestígios: Nem tudo estava perdido, mas o que derrubava o corpo era o stigma do pecado.

NA LEI MOSAICA
O corpo estava no Egito, de lá precisava ser tirado; tinha que passar pelo deserto para ser limpo e com isso libertado, pois, para ter a identidade divina, o povo precisava ser separado.

Ele não conhecia limites, e precisava ser limitado; transgredia de toda a forma, porquanto, o pecado precisava ser conhecido; precisava ser enquadrado. Através de Moisés o Senhor deu a lei, delineando o pecado.

Vestígios: Não havia quem o resgatasse, e o corpo continuava pecando, e os animais assumindo e morrendo pelo seu pecado. Deus queria dele uma nova identidade, mas ele não podia vencer e dar conta do recado.

NA CRUZ DO CALVÁRIO
Veio o libertador: "O Senhor Jesus Cristo", para que fosse resgatado, mas ele teria que crer no seu Salvador amado (João 3:16); pois Deus lhe deu livre escolha para vencer ou ser derrotado.

Vestígios: Surge devidamente oportunizado por Deus o conhecimento do caminho da salvação tendo como contraste o caminho da perdição. O corpo do até então estranho (sem definição) agora tinha dois caminhos e uma só escolha; e ou continuava no pecado com a identidade de pecador ou vinha para o Senhor Jesus, com a fé no seu Salvador.

FOI COMPRADO POR BOM PREÇO
Vestígios:  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (I Corintios 6:20)

ELE TEM DONO E NÃO PERTENCE MAIS A SI MESMO
Vestígios: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (I Corintios 6:20)

ELE PRECISA SER NEGADO
Vestígios:  E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34)

ELE PRECISA SER SACRIFICADO VIVO
Vestígios:  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

O CORPO QUE É DE CRISTO AGORA ESTÁ CRUCIFICADO
Vestígios: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."  (Gálatas 5 : 24)

POR ISSO PRECISA SER SUBJUGADO
Vestígios:"Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."  (I Coríntios 9 : 27)

PARA SER MORTIFICADO
Vestígios: "Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;"  (II Coríntios 4 : 10)

NÃO PODE SER MEMBRO DE UMA MERETRIZ E NEM SER IGUAL AO PRODUTO DELA
Vestígios: "Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo."  (I Coríntios 6 : 15)

"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."  (I Coríntios 6 : 18)

NÃO PODE SER DESTRUÍDO POR NÓS (MUTILADO, MARCADO OU DROGADO)
Vestígios:  Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. (I Corintios 3:17)

ELE É DIFERENTE DOS DEMAIS CORPOS DA TERRA
Vestígios: "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."  (Malaquias 3 : 18)

PORQUE: ELE É TEMPLO DO ESPIRITO SANTO
Vestígios:  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (I Corintios 6:19)

EM SENDO TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, TEM QUE VESTIR-SE EM SANTIDADE
Vestígios: "Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;"  (I Pedro 3 : 5)

SUAS FORMAS E SUAS VERGONHAS NÃO PODEM SEREM MOSTRADAS
Vestígios: "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."  (Apocalipse 3 : 18)

NÃO PODE MAIS ASSOCIAR-SE COM AS TREVAS
Vestígios: "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."  (II Coríntios 6 : 16)

TEM QUE SER SANTIFICADO PARA VIVER COM CRISTO
Vestígios: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  (I Pedro 1 : 15)

PORQUANTO, POR TUDO E AFINAL É QUE SEREMOS JULGAMOS PELO QUE FIZERMOS ATRAVÉS DO CORPO

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."  (II Coríntios 5 : 10)

SE O CORPO ANDAR SEGUNDO A CARNE JÁ ESTÁ CONDENADO
Vestígios: "PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8 : 1)

CONCLUSÃO:
Após este pequeno resumo alusório de um corpo sem espírito e sem alma que vagava e vaga sem identidade nos subúrbios e nas ruelas da vida; onde há um triste constatação de UM ARTIGO que nasceu sem pé e sem cabeça:

- Que ele é UM PRODUTO FINAL (fruto) de um espírito e uma alma já corrompidas "se" não procurar a SANTIFICAÇÃO. Porquanto, SEMPRE O CORPO SERÁ O ESPELHO DA ALMA E DO ESPÍRITO.

- Que é a imagem refletida por fora o que na verdade ele é por dentro, pois a boca fala o que o coração está cheio, refletindo no corpo e nos seus atos O SEU EFEITO.

Tem-se por certo que as coisas não são de fora para dentro, mais sim de dentro para fora.

Conquanto, aquele que é santo se santifique mais ainda, pois "SE" o é santo por dentro TEM QUE SER SANTO POR FORA TAMBÉM. Até pode-se demonstrar que se é santo por fora e não o ser por dentro, mas um dia a casa cai, e o túmulo caiado desmorona, pois nada que é feito em oculto sem que não venha para a luz pela palavra.

Com quantos vestígios somáticos que dão ao corpo dos que são pertencentes ao Senhor Jesus Cristo UMA FORMA BEM DEFINIDA, não há como negar que o corpo presente (sem identidade cristã) "se" continuar assim como está, não será transformado, e por conseguinte não estará com ELE quando da sua vinda e no seu Reino.

Seria a igreja de Laodiceia, a igreja prostituída, em que o Senhor Jesus Cristo está do lado de fora dela e ao ponto de vomitar-lhe da sua boca?

Vestígios: "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3 : 18)

"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo."  (I Coríntios 6 : 15)

Muitos podem até considerar este artigo como tolo e inconsequente, e ou até desprezá-lo e jogá-lo na lata do lixo chamada esquecimento; no entanto, a PALAVRA DO SENHOR NUNCA VOLTA VAZIA; ELA SEMPRE FAZ (e fará) AQUILO QUE LHE APRAZ.

Se seguirmos assassinando o texto em seu contexto, nada mais se há de fazer por um corpo (carne) que ganhou a guerra contra o ESPÍRITO.

Com isso a alma, que é passageira da agonia no aguardo da GUERRA DA CARNE X ESPÍRITO acompanhará o corpo (carne) se vencedora? - RUMO AO INFERNO.

Ainda é tempo da "teologia" do DEUS SÓ QUER O MEU CORAÇÃO se dar conta que o último processo após a JUSTIFICAÇÃO, REGENERAÇÃO E ADOÇÃO É A SANTIFICAÇÃO para a GLORIFICAÇÃO; Porque: "Sem a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO, ninguém verá a Deus."

É tempo de gritar nos montes dos púlpitos e da grande mídia, mesmo que sejamos chamados de loucos, radicais ou levianos, QUE para estarmos com o Senhor Jesus Cristo, quando da sua vinda e no seu reino, tem de ser segundo a sua palavra, e que por esta palavra o corpo tem que BUSCAR  A SANTIFICAÇÃO nas mãos do Oleiro:

 VESTÍGIO GLOBAL: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. (I Tessalonicenses 5:23)

Por mais que tenhamos uma boa vontade em desconhecer que um corpo que pertence ao Senhor Jesus Cristo, sendo com isso cristão, a relevância destes versículos citados são vestígios que jamais poderão serem segregados, desdeixados ou ignorados.

VEREDITO FINAL BÍBLICO:
O corpo que andava na penumbra da ignorância bíblica, e sem identidade, com este resumido artigo bíblico ele para muitos sai das trevas e vem para luz da palavra. 

Há uma diferença do corpo que serve a Deus daquele corpo que não o serve; ponto final.

QUE DEUS NA PESSOA DO AMADO SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ, SEJA ETERNAMENTE LOUVADO EM GLÓRIA, MAJESTADE E PODER.