domingo, 26 de outubro de 2014

SANTIDADE - A PALAVRA PROÍBIDA

Tem palavras que vão ficando esquecidas nos púlpitos da vida. 

Tem palavras que falar nelas é mesmo que assinar uma condenação de rejeição e de esquecimento. 

Tem palavras que adentram ao natural no subconsciente disto não me serve; do não quero ouvir, pois isto fere os meus conceitos de vida; e que já existe uma auto-defesa pré-disposta na ponta da língua para barrar tais mensagens e os seus mensageiros.

Tem palavras que são proibidas no meio da cristandade, pois até mesmo a simples menção destas é caso  de levar para a lista negra, e renegar o seu mensageiro ao ostracismo.

A palavra santidade é a palavra proibida mais indesejada aos ouvidos nos dias de hoje. É ela disparadamente a campeã da torção de narizes e de endurecimentos de corações.

É como ela não existisse ou como se fosse desnecessária no repertório bíblico.

Artigos, posts com ela de tema não dão ibope, clicks ou até mesmo comentários.

Enfim, quem fala nela é chamado de santarrão, de inoportuno, e de este não ser a pessoa adequada para dissertar sobre ela.

Há um julgamento ante-posto ao seu mensageiro como se este é que estivesse em questão, e não a contundência analítica de como está o processo da santidade em nossas vidas.

Porquanto, ela está sumida das bocas, dos altares e das vidas de uma considerável parte da cristandade.

O PROCESSO DA SANTIDADE
É um processo progressivo; um processo de se colocar nas mãos Daquele que começou em nós a boa obra e que irá aperfeiçoá-lo a cada dia que passa um pouco mais.

É um processo de purificação, de descontaminação e de separação das coisas que são mundo.

Se este processo de santificação não for progressivo, e ou ele está estacionado ou está em fase regressiva. Portanto, se estiver em fase regressiva é sinal que o processo de descontaminação está parado, e que o processo de re-contaminação é o que está em ação.

Isto equivale a dizer biblicamente que a pessoa depois de limpa voltou ao espojadouro da lama:

II PEDRO: 20  Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

21  Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

22  Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

UMA QUESTÃO:
Quem é que quer falar sobre um assunto que gera tantos dissabores? - Poucos quererão colocar os seus ministérios ou a sua credibilidade na berlinda da opinião humana.

Só que tem um porém: "Sem santificação ninguém verá a Deus". Quem sabe e se cala, consente que almas sem o devido conhecimento estarão tomando o caminho da perdição, porque, não tem quem lhe ensine ou porque rejeitou este conhecimento:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4 : 6)

Quem a muito lhe é dado, muito lhe será cobrado. Ai de mim se não pregar a palavra de salvação assim como ela a é?

Se estiver me eximindo de pregar o caminho da salvação, e das suas nuances para que se alcance o êxito de alcançá-la, estarei de acordo com o juízo divino de Ezequiel 3.

SANTIDADE E O SEU CONHECIMENTO
Certa vez falou-me o Senhor em uma manhã de domingo, "ASSIM ME DISSE O SENHOR", sobre ela, a qual rendeu um post com os seus detalhes históricos no link abaixo:


É tempo de falar em santidade, pois é um estágio essencial para Vinda do Senhor Jesus Cristo, no arrebatamento da sua igreja.

Porquanto, santidade está inclusa nas DOUTRINAS DE SALVAÇÃO, as quais são JUSTIFICAÇÃO, REGENERAÇÃO, ADOÇÃO E SANTIFICAÇÃO PARA A GLORIFICAÇÃO.

Jamais seremos glorificados com Cristo sem a Santificação.

Paramos, e pensamos: Até quando iremos nos abster de falar (pregar) a santificação?

Porque: Ela precisa ser tirada do armário e tem que vir para o sol da justiça no conhecimento humano doa ou não.

Que o Senhor nos dê a palavra da sabedoria para que se chegue COM ELA as almas sem ferir os seus espíritos.