sábado, 3 de janeiro de 2015

HELP: A PALAVRA DIVINA ESTÁ SENDO SUFOCADA E FICANDO VAZIA, PORQUE ESTÁ CAINDO ENTRE OS ESPINHOS

Os porque's do faça-se isto ou aquilo; do seguir ou não seguir a palavra soa na maioria das vezes no mundo literário como se alguém estivesse a querer ditar leis em coisas "ditas" que não há mais lei alguma.

Será mesmo que não há lei alguma? - Não há disciplina (doutrina) alguma?

A liberdade de não estar preso, atrelado a jugo algum é o produto que mais buscamos na vitrine do ego.

Ser livre, ter o livre-arbítrio da escolha do credo a seguir, e do que possa me satisfazer, que não nos imponha jugos por leis (doutrinas de salvação) é um fator preponderante na multiplicidade de escolhas disposta no vasto menu de um para cada gosto que eu possa ter.


No entanto, o Apóstolo Paulo dizia-se prisioneiro de Cristo não só literalmente nas sofridas prisões pela sua vida na fé, mas também por estar necessariamente ligado, atrelado a Ele espiritualmente.

O nosso bom, amado e querido Senhor Jesus Cristo nos diz que há sim um jugo leve e suave (carga) a pesar nos ombros daqueles que desejam encontrar descanso para as suas almas:

MATEUS 11:29  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
PORQUE:
30  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

JUGO: Peça de madeira que unia bois para execução de um trabalho na terra (puxar arados, utensílios de lavoura e locomoção de cargas). 

Conquanto, é necessário que estejamos atrelados, unidos ao Senhor Jesus Cristo através das suas palavras que são cargas necessárias para que se execute a obra na lavoura de Deus na terra , e nos dê com isso o passaporte para o céu.

Maior é o jugo do pecado (atrelado, preso ao pecado, com a carga do pecado) que nos leva para a morte eterna sem o nosso querido Senhor Jesus cristo.

No entanto, como bem vemos na essência da palavra supracitada que há sim jugos, e jugos são leis a serem seguidas com as quais encontramos o merecido descanso para as nossas combalidas almas.

"Se" não formos humildes e mansos de coração jamais encontraremos o alvo buscado.

Se ser humilde e manso de coração é uma condicional para que se encontre o alvo buscado, esta condicional é uma lei.

HUMILDE: Não soberbo, não vaidoso.

MANSO: Não irado, pacífico.

*Observação: 
Doutrinas de Salvação: JUSTIFICAÇÃO, a graça divina para REGENERAÇÃO; a Regeneração é o que nos leva a ADOÇÃO; sendo adotados precisamos passarmos pela SANTIFICAÇÃO, porque é necessário que sejamos santos, pois Santo ELE É, e a Santificação (progressiva) que nos leva para a GLORIFICAÇÃO.

Todos os itens das Doutrinas de Salvação são NO TODO um conjunto inseparável a nos conduzir para glorificação com o Senhor Jesus Cristo.

Se seguir a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14); é uma condicional para que se veja o Senhor; então esta condicional é uma lei, pois é um mandamento *(doutrina para salvação).


PAZ: pacífico, promovedor da paz.

SANTIFICAÇÃO: tornado puro, sem as contaminações do mundo, separado.


"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos *(doutrinas para salvação) não são pesados."  (I João 5 : 3)
* cunho nosso:


E ou será que aquilo que o Pai amado manda (mandamento) através DA SUA PALAVRA não é uma lei para que seja guardada?

PORQUE ESTAMOS DESVIRTUANDO A PALAVRA?

O que está nos fazendo que se tire a virtude da palavra do Senhor para que ela fique vazia e não faça aquilo que ela tem o digníssimo prazer de fazer, e ou seja, de nos transformar-nos de uma velha criatura para uma nova criatura, para que com isso sejamos salvos?

A VELHA CRIATURA: Por si mesma era impura, vaidosa, irada

A NOVA CRIATURA: purificada, humilde , pacífica; qualidades necessárias para a salvação.

Ei, para ai: que nova criatura é esta? - Ela é e está materialista, ligada as coisas da terra ou tem de nascer de novo espiritualmente, ligada e dirigida por Deus nas suas coisas? (João 3).

RESPOSTA BÍBLICA DO SENHOR JESUS CRISTO: 
Os espinhos (coisas) do mundo que estão cravados em nossa carne nos endurecem o coração. 

MATEUS 13:15  Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Endurecemos o nosso coração; ouvimos de mau grado e fechamos os nossos olhos para não querer ver a verdade explicita de que a palavra do Senhor cumpre aquilo que promete; porque NÃO QUEREMOS NOS LIBERTAR DAS COISAS MATERIAIS, CARNAIS, com os seus deleites.

Os nossos deleites que estão ligados ao mundo, são os espinhos que nos fazem endurecer o coração ao ouvirmos desagradados a palavra, e fecharmos os olhos para que não vejamos com clareza o Evangelho (NOVAS DE SALVAÇÃO) do nosso amado Senhor Jesus Cristo:

MATEUS 13:22  E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

OS CUIDADOS DESTE MUNDO, são coisas que as pessoas zelam, tratam, com primazia, com predileção.

E esta predileção está arraigada no ser belo, ser aprazível, ser sedutor. No chamar a atenção para si, no ser o foco, o centro das objetivas.

Bom, se as coisas são assim mesmo, como eu posso chamar a atenção para o Senhor Jesus Cristo onde ELE DEVE CRESCER E EU DIMINUIR?

Se ELE é humilde e manso de coração eu também não deveria ser?

Estamos nos tornando objetos de desejos carnais; induzindo, conduzindo pessoas ao erro, despertando a iniquidade dos olhos; nos fazendo cobiça para sermos cobiçados.

Como irei conduzir pessoas, direcioná-las a Cristo espiritualmente se eu sou o manequim da carne? 

SERÁ QUE HÁ UM NEO EVANGELHO diferindo daquele que o Apóstolo Paulo recebeu ao vivo do PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO em Gálatas 1?


"6  Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

7  O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

8  Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

9  Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

10  Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

11  Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

12  Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo."

NO ENTANTO, todo aquele que ouve e guarda o Evangelho (novas de salvação) NAS PALAVRAS DO SENHOR JESUS CRISTO será como A BOA TERRA DO SEU CORAÇÃO:


MATEUS 13:23 Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

QUE O SENHOR na imensa paciência e misericórdia possa esclarecer a cada um de nós, a eficiência, a eficácia da sua palavra, para que ela nunca volte vazia, mas sempre faça aquilo que lhe apraz.