quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O SEPARADO

Significado de Separado:

adj. Que se separou; desligado, isolado.

Diz-se dos cônjuges cujo matrimônio foi dissolvido.
loc. adv. Em separado, separadamente, à parte: voto em separado.

Sinônimo de separado: *APARTADO, cortado, desagregado, desassociado, despegado, desunido, desviado e dissociado

O SEPARADO:
Tristemente naquele dia houve a separação daquela bendita família; o esposo fora para um lado, e a esposa com os filhos para outro; a cisão familiar viera ligeira.

O agente separador fora o algoz daquela união tão resoluta e inseparável.

De outra forma naquele noite o pastor das ovelhas viera separá-las dos bodes, e também dos lobos transvestidos de ovelhas. Salvar o rebanho era preciso; por elas para um lado, e os bodes e lobos eram para outro.

Já o povo que seguiria Moisés seria separado do Egito. O que era do Egito, no Egito ficaria; o que iria com Moisés, com Moisés ele iria.

Na medida que este povo, o escolhido, se aproximava da terra prometida, mais longe e separado do Egito ele ficava. Porquanto, não podia estar nos dois lugares ao mesmo tempo (Mateus 6:24).

Na medida que nos aproximados do Senhor mais santos e purificados ficamos, pois nos distanciamos do mundo nos seus deleites. No entanto, se me aproximo do mundo, mais distante (longe) do Senhor estou.

O separado é diferente, e o diferente é separado. Há dois caminhos e uma só escolha.
"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."  (Malaquias 3 : 18)
O difícil não é ser igual entre os iguais, mas sermos diferentes entre os iguais.

Os degraus da santidade passam pelo redil da humildade; pois sem elas e a pacificação, ninguém verá o Senhor.

A mistura gera O MESTIÇO, e o mestiço o misticismo.

A mistura é Samaria, e SE SOU o ímpio? - SOU O MISTURADO

Gerações em Samaria se perderam, e perdidos estaremos como samaritanos se não nos arrependermos do misticismo do erro.

Não há uma coisa sem outra; pois das fontes é que vem as águas.

O APARTADO (SEPARADO) É UM CONSAGRADO AO SENHOR
O separado, o apartado é um caminho sem volta, pois se voltarmos para o que éramos dantes deixamos o Senhor Jesus Cristo de lado. Porquanto, quem ama o mundo o amor do Pai não está nele.

"Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se *APARTARES o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles."  (Jeremias 15 : 19)

O querer viver segundo o mundo nos deleites que nele há, foi e sempre será o que nos afasta do Senhor nosso Deus:

II CORÍNTIOS 6:11 Ó coríntios, a nossa boca está aberta para vós, o nosso coração está dilatado.
12 Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
13 Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
14 NÃO vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Por isso saí do meio deles, e APARTAI-VOS, DIZ O SENHOR; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
18 E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

NÃO ENTENDEMOS PORQUE AS COISAS NÃO ACONTECEM MAIS?
- Porque a unção foi embora?
- O batismo com o Espírito Santo pouco acontece?
- Porque os milagres e maravilhas são uma raridade?

Poque nos afastamos do Senhor isto é uma realidade, nos enredamos com o mundo por causa da VIDA iníqua e da vaidade:

ISAÍAS 59:1 ¶ Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniquidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade.
4 Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.

CONQUANTO, Assim ESTÁ ESCRITO:
II CORÍNTIOS 6:17 Por isso saí do meio deles, e APARTAI-VOSDIZ O SENHOR; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;


18 E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhasDiz o Senhor Todo-Poderoso.