quinta-feira, 30 de abril de 2015

SANTIDADE E CARNALIDADE, UM DNA QUE VEM DE DENTRO PARA FORA


COM A SALVAÇÃO DE ALMAS
O conhecimento fundamentado das coisas que são de Deus é uma dádiva que sempre irá nos edificar, e nos aproximar do Senhor e do nosso próximo.

Porquanto, é pelo seu DNA (alusão) que NOS DÁ O CONHECIMENTO DAS SUAS ORIGENS:

Com exceção de gêmeos univitelinos, o DNA de cada indivíduo é exclusivo, cada ser humano possui duas formas de cada gene, uma que recebe da mãe outra que recebe do pai. Mesmo sendo a maioria dos genes iguais entre as pessoas, algumas sequências do DNA variam de pessoa para pessoa.
Para saber a paternidade de uma criança, faz-se o teste de DNA, que vai confirmar sua origem genética. (...).

Quem são os pais sempre serão conhecidos pelas suas origens. Tudo aquilo que fazemos tem uma paternidade, e ou procede do Eterno ou do deus deste século.

CONQUANTO, TODAS AS COISAS tem o seu DNA desde o seu nascedouro.


AS ORIGENS SÃO DE DENTRO PARA FORA:
Os nossos desejos determinam o nosso destino no que buscamos como alvos para os nossos deleites. Eles tem o seu DNA em nosso interior refletindo no nosso exterior os atos, fatos e consequências.
"DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites (desejos e satisfações internas), que nos vossos membros guerreiam (na carne)?"  (Tiago 4 : 1)

Há uma luta interior, uma batalha do Espírito contra a carne; o que vencer leva a alma para Deus ou para o outro.

Daquilo que a boca fala É O QUE VEM PARA FORA; porque o coração DENTRO DE NÓS está cheio dela.

Se a boca fala de coisas de uma fonte (paternidade) é porque está ligado a ela

De uma só fonte (paternidade) não pode jorrar duas águas (boa e má; doce e amarga).

As essências estão intrínsecas aos seus âmagos.

Porque, ninguém pode servir a dois senhores, pois há de amar um e odiar o outro, pois um NÃO TEM afinidade com o outro.

Se vivo para o Senhor Jesus Cristo FORA, é sinal de que aceito os seus mandamentos DENTRO; que as COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, e tudo se fez novo, porque ELE VIVE DENTRO DE MIM.

SE não nascer (VIR DE DENTRO PARA FORA) da água e do Espírito, jamais verei o Reino de Deus.

Como posso nascer do Espírito para ver (entrar no) o Reino de Deus SE a carne fora NÃO ESTÁ MORTIFICADA EM MIM? - Porquanto, para que nasça do Espírito, a carne tem que ser vencida, MORTIFICADA de DENTRO PARA FORA.

No entanto, posso até estar no caminho da verdade, mas se ainda professo a mentira, destituído estou da graça divina, porque, a natureza do Pai da verdade é uma, e a do pai da mentira é outra.

"SE" o meu coração DENTRO DE MIM está infestado pelo pai da mentira, mentiras repercutem NEGATIVAMENTE FORA dele; assim como o é POSITIVAMENTE A REPERCUSSÃO FORA pelo Pai da verdade.

"SE"  a sensualidade está dentro, o corpo demonstra fora. Isto por um mero acaso não seria cabal?

Não há um sem outro; pois AS ORIGENS (OS DNA'S) DETERMINAM A SUA PROCEDÊNCIA, E BEM COMO QUAL SERÁ O SEU FIM.

Há uma comoda e aberta aceitação da inversão de valores os quais preconizam que a sensualidade demonstrada FORA não vem de DENTRO, pois POR DENTRO O PORTADOR SENSUAL é "SERIA" considerado "SANTO", e ou está no caminho da santidade.

Esta antagônica condição dá o lugar a carne em depreciação do Espírito.

Porquanto, isto é um assassinato anunciado do texto em seu contexto, como pretexto para que através da sensualidade, puxada no carro da vaidade se leve ao abismo da carnalidade:

"Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!"  (Isaías 5 : 18)

Não há como ser santo por dentro e sensual (carnal) por fora. Podemos até estarmos estampados de santos por fora e não sermos por dentro; mas, TODO O QUE ESTÁ NO CAMINHO DA SANTIDADE POR DENTRO, estará ESTAMPADO POR FORA NOS SEUS PASSOS.

O que seria verdadeiramente SANTIDADE?


Há que se fazer uma "reles" pergunta: 

Por um acaso, por uma ironia do destino (sem ser irônico) o caminho (meio que conduz-nos) ao reino de Deus não seria através do Evangelho do Senhor Jesus Cristo (novas de salvação) na transformação do pecador (carnal) em um ente espiritual?

O CAMINHO DO PERIGO:
Se incentivo a sensualidade não estaria eu investindo na carnalidade?

Quanto mais é mostrada a carne, não aumenta mais o perigo da carnalidade?

A carnalidade não seria oposta a santidade?

Os invólucros não estão a cada dia mais sendo um convite ao que? - A santidade ou a carnalidade?

Se faço do meu corpo cobiça, não seria para ser cobiçado? 
- Bate-Seba não fez-se cobiça para ser cobiçada pelo rei Davi?
- O rei Ezequias não mostrou todos os tesouros do reino aos babilônicos, fazendo-os cobiça para serem cobiçados? - E qual foi o preço depois?

O que mais se ouve não é que o belo é para ser mostrado?

Até aonde estamos mostrando O TEMPLO DO SENHOR?

O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO

O nosso corpo como sendo templo do Senhor (ESPÍRITO SANTO), não pertencendo mais a nós mesmos (I Coríntios 3:16, 17; 6: 19, 20; II Coríntios 6: 14, 18; I Pedro 2: 4, 5); poderíamos por uma MICROSCÓPICA POSSIBILIDADE fazermos do nosso espírito, alma e corpo os quais PERTENCEM A ELE em um espetáculo para olhares perniciosos, impudentes e lascivos?

Qual seria o caminho da lascívia?


O caminho da santidade é o oposto da lascívia:
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."  (I Tessalonicenses 5 : 23)

Estamos vivendo um tempo em que estamos fazendo do mal o bem, e do bem ao mal:

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"  (Isaías 5 : 20)

O deus deste século está nos cegando o entendimento para que não vejamos que a glória de Deus que está no Seu amado e querido Filho, o Senhor Jesus Cristo, passa inequivocamente pelo caminho (meio que conduz) da SANTIDADE; pois há que ser santo, porquanto, SANTO ELE É.

E a mesmíssima palavra divina não nos envida que devemos sermos santificados (santos) EM TODA A NOSSA VÃ MANEIRA DE VIVER? 

Enfim: Quem irá herdar a glória, o que busca e está lutando no caminho estreito da santidade, e ou o que está no caminho largo sensualidade\carnalidade?

"Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados."  (Atos 20 : 32)

Amém.


Com este artigo lançamos um desafio a todos os prestimosos irmãos, em seus meios de divulgação, que discorram no profundo do TEMA SANTIDADE AO SENHOR a qual é o único meio junto com a paz com todos para termos uma eternidade com o SENHOR JESUS CRISTO.