sexta-feira, 2 de outubro de 2015

QUEM É JESUS CRISTO?

Quem seria Aquele Homem que desde os seus doze anos de idade já encantava os grandes mestres no templo?

Quem seria Aquele Homem que veio para os seus, mas os seus não O receberam?

Quem seria Aquele estranho Homem que dentre outras coisas até o vento e o mar lhe obedecem?

Quem seria Aquele Homem que até João Batista teve a incomoda dúvida do: "És tu Aquele que havia de vir ou esperamos outro?"

Quem seria Aquele Homem que arrebatou multidões, que deu de comer a milhares, e trouxe ao mundo um ensino que não estava nas mais proeminentes escolas rabínicas da Judeia.

Ensinamento que trouxe a libertação interior; ensinamento de um novo nascimento da água e do Espírito; ensinamento de que a força do amor é o ápice de um mundo inteiro perdido.

Quem seria Aquele Fenomenal Homem em que os aleijados andavam, os cegos viam, o surdo ouvia, o mudo falava; em que os endemoniados eram libertos, e que aos pobres era pregado o Reino dos Céus? 

A palavra divina apostólica Joanina disse que este Homem é Aquele que no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e que o Verbo era Deus; e de tudo o que feito, nada se fez sem a presença Dele.

Yeshua Hamashia é este Homem intensamente dissecado, contraditado, rejeitado, mas por tantos outros o mais amado de geração em geração.

Ele é o Filho do Deus vivo e verdadeiro na plena resposta do Apóstolo Pedro.

No entanto despiu-se da Sua glória e de Sua Majestade e poder, para ser também 100% homem, e com isso sofrer as algúrias da cruz. 

Porquanto, foi Aquele que fez-se pecado para que por Sua morte viesse a remir todo o pecador; porque, foi o Justo e o Justificador de todo aquele que Nele crê.

A humanidade teve e tem um Salvador; um Redentor que nos dá a vida para todo o sempre.

Este Excelso Senhor dos senhores e Rei de reis é por tantos mal amado, mal compreendido, e muitas das vezes abandonado.

A grande questão que não quer calar: "Quem é o Senhor verdadeiramente na minha e na sua vida este Homem Extraordinário chamado de Jesus Cristo?"

PARE E PENSE: ESTAMOS DANDO O DEVIDO VALOR A ESTE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA?