terça-feira, 1 de março de 2016

A ESPADA DO ESPÍRITO - SEGUNDO ENSAIO

Figura ilustrativa - do seu autor são todos os méritos
Cada vez que abrimos a Palavra divina em estudos, ela se expande, se entende, e dela aprendemos proficuamente.

Na medida que ela vai entrando em nossas vidas, ela como ESPADA DE DOIS GUMES (entendimento e aplicação), vai cortando, limpando, fazendo aquilo que lhe apraz; porque, ela é viva e eficaz.

O deus deste século quer nos cegar ESSE ENTENDIMENTO, obscurecendo A PALAVRA com as trevas do eu sou eu, e não ELE É, e vive em mim; conquanto, a glória do Senhor Jesus Cristo fica oculta em nós.


O brilho açacalado daquele (a) que tem a Espada do Espírito (Palavra de Deus) excede a mão humana, pois é sobrenatural, porque provém da mão de Divina.

Só quem DÁ VAZÃO E RAZÃO A PALAVRA DIVINA, pode abrir o seu coração dando livre-acesso à AQUELE que pode TRANSFORMAR VIDAS outrora perdidas, mas AGORA VERDADEIRAMENTE CONVERTIDAS PELO PODER DA PALAVRA, que é salvo pelo Amado SENHOR JESUS CRISTO.

O VERBO TRANSFORMAR, implica e opera na transformação daquilo que era, naquilo que não é mais no mesmo perfil da antiga formação: trans + formação. 

A pessoa (alma) dantes carnal (ligada às coisas da carne) é transformada em pessoa espiritual (ligada às coisas do Espírito Divino) no tudo se fez novo; no NÃO VIVO MAIS EU, mas CRISTO É, E VIVE em mim, PORQUE: "RENUNCIOU A SI MESMO."

Por certo está que: Quem não nascer da água (limpeza, purificação) lavadas e remidas pelo Sangue precioso do Senhor Jesus Cristo, da humilde e pacata Nazaré; não nascer no Seu Espírito (um ser espiritual divino), DE MANEIRA NENHUMA, SEGUNDO A SUA PALAVRA, PODE ENTRAR NO REINO DOS CÉUS, pois não tem a índole dos céus (molde, perfil espiritual divino).

- Será que eu e você já nascemos da água e do Espírito? 

- Se já nascemos estamos no caminho da transformação, como testemunhas (modelos, perfis) fiéis D'Aquele que é o AGENTE TRANSFORMADOR DE VIDAS a mando do Pai em nome do Filho; pois é ELE QUEM NOS CONVENCE DAQUILO QUE É PECADO.

OBSERVAÇÃO: Renunciar é um verbo impraticável por muitos mestres dos dias de hoje.


O PRIMEIRO ENSAIO
O primeiro ensaio, foi só um pequeno instrumento pelo qual o Senhor permitiu como evento de abertura desta prestimosa e INESTIMÁVEL FONTE que é a PALAVRA DE DEUS.


Quem busca de todo o seu coração CONHECER PARA ENTENDER E APLICAR (dois gumes, dois fios) em si mesmo a PALAVRA DE DEUS, assim como Daniel buscava, pode receber dos céus o verdadeiro sentido das palavras do Senhor Jesus Cristo que tem em Sua Boca a Espada de dois Fios:

APOCALIPSE 1:16. Na mão direita ele segurava sete estrelas, e DA SUA BOCA SAIA UMA ESPADA AFIADA DE DOIS FIOS. Seu rosto brilhava como o sol no seu fulgor.
JOÃO 8:32 E CONHECEREIS A VERDADE, e a verdade vos libertará.
36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
A ESPADA que corta os grilhões das prisões de satanás é PALAVRA DE DEUS nas palavras do Filho amado.

Uma espada que corta o mal pela raiz com maestria, pela precisão dos seus golpes no ponto certo ao qual milhares de almas estão presas na raiz da soberba da vida, contrária a humildade.
MATEUS 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

PORQUANTO, A HUMILDE é um refinamento apurado e acurado no despojo ou desprendimento de tudo aquilo que se chama vaidade, no chamar para si os olhos da cobiça, em vez de despertar o desejo de ter aquele que está dentro do Templo que é O ESPÍRITO SANTO, para que se tenha UM SANTO ESPÍRITO.

Dai a verdadeira pergunta: Qual é o brilho que brilha no meu e no seu rosto, que resplandece nas minhas e tuas vestes? - É o de Cristo? - Apocalipse 1:16.

O ter um ESPÍRITO MANSO, está refletido na imagem do espelho da humildade, pois ele não entra na guerra do eu sou mais eu em tudo ou parte dele, para reconhecer que somos servidores uns dos outros.

O DOM DO MANEJO DA ESPADA DO ESPÍRITO
Provém da mais alta forjaria da espada do mais puro aço espiritual, que é a SUA PALAVRA; martelado e ajustado pelas preciosas mãos do ETERNO SENHOR DOS CÉUS E DA TERRA.

É ELE que dá a cada um COMO BEM QUER ESTE DOM, um DOM destinado PARA SUA OBRA, o DOM DA SUA PALAVRA:

E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:5-11

Se a palavra do Senhor, a Espada do Espírito, for bem entendida, manejada e aplicada no dom da sabedoria e da ciência, haverá um despovoamento das trevas do desconhecimento das coisas que são de Deus, para um grande avivamento pela obediência a Sua Palavra.

A nossa fé será aperfeiçoada pelo corte preciso desta palavra, em tudo aquilo que nos prende ao indevido.

A glória da segunda casa será maior do que a primeira.

Ao Senhor sejam dadas todas às honras e glórias no céu e na terra.